PANCs é a sigla de Plantas Alimentícias Não Convencionais para Consumo, termo adotado para determinar a inserção de plantas que não são consumidas usualmente pelas pessoas, mas poderiam o ser.
Trata-se de uma prática nova, utilizada por pessoas que buscam dietas alimentares alternativas mais saudáveis, hábitos de vida mais ecológicos e sustentáveis.
Como eu ofereço alimentação natural para meus cães, tenho estudado sobre a inserção de PANCs na dieta deles. Estou fazendo testes e tem dado certo!
Há que se tomar muito cuidado e estar supervisionado por profissionais habilitados para isso, já que envolve a vida e saúde dos animais e não se pode arriscar.
Assim como há plantas tóxicas para humanos, há para animais. E não são as mesmas, o organismo do cachorro, no caso, é diferente do humano. Não vale a regra: se eu como, ele pode comer.
A introdução de alimentos alternativos para animais de estimação requer responsabilidade, reduzindo ao mínimo possível eventuais riscos aos bichinhos.
Por ora, estou abordando o assunto de forma genérica, para aprofundar gradualmente e conforme minhas experiências com PANCs para animais domésticos.
Aguardem próximas postagens!
Dúvidas, dicas, sugestões, experiências comentem abaixo!
#cachorro, #gato, #cão, #cães, #alimentaçãonaturalparaanimais, #ração, #alimentaçãocanina, #cachorroverde, #alimentaçãonatural, #pancs
Nenhum comentário:
Postar um comentário