domingo, 9 de novembro de 2014

CÃES e GATOS - Filhote morto no parto de cadela ou gata

Ao parir, os filhotes de uma cachorra ou gata doméstica podem nascer vivos, mortos (natimortos) ou morrer após o parto.
Para nós, humanos, há uma importância em saber se a criança nasceu morta (respirou e morreu), ou se não chegou a nascer viva, já saiu do organismo da mãe morta, no caso, chama-juridicamente de natimorto. Essa nomenclatura e diferenciação é relevante para os humanos para fins de herança, por exemplo.
Mas, voltando aos cães, exceto para fazer mapa de ninhada e elaborar pedigree junto às entidades cinófilas, não é relevante saber se um filhote nasceu morto ou se morreu após o parto. Em caso de ninhadas com pedigree, geralmente se descreve quantos vivos e mortos, sem maiores detalhes.
Na prática, entretanto, ao verificarmos filhote morto na ninhada, cabe algumas considerações.
O ideal é que um Veterinário acompanhe e possa orientar se está tudo bem com a mãe e os demais.
A morte de um ou mais filhotes pode indicar desde alguma intercorrência no parto (sofrimento fetal) até uma morte sem explicação conhecida e maiores problemas.
O assunto é longo e cabe várias possibilidades.
A dica que quero deixar hoje é que a pessoa que tiver acompanhando o parto deve deixar o filhote morto perto da mãe até ele esfriar completamente. Assim, ela saberá que ele realmente morreu e não foi retirado dela.
Cada filhote possui um odor/cheiro característico que o identifica perante a mãe. Quando alguém afasta esse filhote dela, ela não assimila o que houve e certamente fica buscando esse filhote.
Por isso, deixar o filhote morto por um tempo próximo dela fará com que ela assimile que ele morreu e não mais procurará aquele filhote.
Algumas gatas chegam a "sumir" com o filhote morto sozinhas. Não se sabe para onde levam, mas elas mesmas se encarregam de "sepultar" o filhote perdido. A natureza orienta-as no que fazer.
Se a cadela ou gata não retirar o filhote morto, ou levar a ninhada para outro local, o que também pode acontecer, assim que o filhote estiver frio, você pode retirá-lo de perto que ela não mais vai sentir falta.

282 comentários:

  1. Nasceram sete filhotes todos normais no dia seguinte acordamos e encontramos o primeiro que nasceu morto sem causa aparente. Cinco dias depois todos bem e do nada outro desfaleceu .estava de barriga pra baicho ao lado de seus irmãos junto com a mãe que acho eu nem havia percebido..o que poderia ter ocorrido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/04/caes-filhotes-mortos-em-ninhada.html?m=1

      Excluir
    2. Minha cachorra acabou de ter um aborto espontâneo os filhotes estao nascendo tudo morto e os dois que saiu não estavam inteiros será que corre o risco de ficar um resto dentro dela? E se ficar ela pode morrer?

      Excluir
    3. Sim. Pode haver filhotes no útero. E se não foram retirados, ela pode morrer. Veterinário urgente!

      Excluir
    4. Leia mais em:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/06/caes-filhotes-mortos.html?m=1

      Excluir
    5. To Com medo Da minha cachorrinha éla é uma pitbul e éla é mt ativar em casa tem um murin e um portansinho e éla fica pulando sobre ele e as veses arrasta a barriga é perigoso nacer morto Pf responda minha pergunta !!!!1

      Excluir
    6. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/10/caes-femea-prenhe-e-risco-aos-filhotes.html?m=1

      Excluir
    7. Obg pela sua resposta A barriga dela ta grande Ja até ta saindo leite Pois ela é uma cachorra Medio Porte ai éla brinca cmg e tal coisas Só estou preucupado Pois ela é mt brincalhona ai sabe ela pula O murin la ai eu vi ela fazendo força pra subir Ai tenho medo de causar algum dano no filhote ,Mais Fora a isso esta tudo bem , Se acontecer alguma coisa de errado com ele é meio dificil aki eu moro em um distrito e nao tem Veterinario, Ai caso vc me poderia Me passar seu face para eu conversa com vc caso algum problema "" ??

      Excluir
    8. Roni, se acontecer imprevisto, não tem como ajudar a distância. Procure um vet da região e que possa ir até vocês em caso de emergência.
      A página do Facebook está linkada na lateral direita do blog. Ou procure por blogilcagnolino.

      Excluir
    9. Vc sabe Me dizer uma coisa eu queria Saber quantos dia minha cadelinha Ta de barriga no dia que coloquei ela nao anotei assim tem como vc descobrir neste periodo ela ja esta reproduzindo leite vc sabe me dizer mais ou menos quantos dia ela ja ta ? tipo com quantos dia de gestaçao a cadela começa a reproduzir leite !!

      Excluir
    10. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/10/caes-cadela-gestante-e-producao-de-leite.html?m=1

      Excluir
    11. a minha gata que já e bem pequena teve filhotes que estavam vivos chorando e logo depois todos morreram

      Excluir
    12. Leve a gata no vet para saber o que aconteceu e se ela está bem!

      Excluir
  2. Minha cachorra teve filhote uns 7depois de 2dias ela fico pra la e pra ca e saio um morto de dentro dela e ela ta ruizinha oque faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veterinário URGENTE.
      Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/05/caes-parto-de-cachorra-de-filhote-morto.html?m=1

      Excluir
    2. Oi, aconteceu o mesmo com a minha cadelinha. Liguei para vet dela, irei leva lá amanhã. O que aconteceu com a sua?

      Excluir
  3. Minha cadela teve um parto difícil e eu não a levei ao veterinário e o filhote morreu e assim que morreu eu joguei fora,e eu acho que ela esta procurando e sem comer como fazer para ela parar de procurar e voltar a comer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/07/caes-cachorra-perdeu-filhote.html?m=1

      Excluir

    2. Entao ocorreu o mesmo com a minha labrador ela teve uma ninhada de 13 filhotes, teve gemeas que nasceram muito debilitada, e uma faleceu horas depois do parto e a outra faleceu um dia depois,no caso o tem a noite, a primeira ela nao sentiu falta depois que retirei, mas a segunda ela ta procurando constantemente, ja conversei com ela disse oq ocorreu e que agora ela tem mais 11 filhinhos para cuidar, to esperando para ver se ela se acalma, pois acho q é um processo que acontece aos poucos ne? Ja avisei ao veterinario dela o ocorrido.

      Excluir
    3. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2018/04/caes-femea-parida-procurando-filhote.html?m=1

      Excluir
  4. Leia em:
    http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/08/gatos-suspeita-filhote-morto-na-barriga.html

    ResponderExcluir
  5. Minha cadela pariu três filhotes mas um deles nasceu menor que os outros e com a barriguinha aberta,tentei colocá-lo pra mamar mas ele nao consegue.
    Socorro oque faço.??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/08/caes-filhote-nasceu-com-barriga-aberta.html?m=1

      Excluir
  6. Bom dia!

    Minha gata sempre perde um ou dois filhotes nos partos, mas nesses 2 últimos não ficou nenhum e sempre dou vitamina durante toda a gestação. Ela é bem gordinha, fermufugada e aparentemente saudável. O que fazer para sanar este problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/08/gatos-ninhada-sempre-morre.html?m=1

      Excluir
    2. Ta na hora de castrar sua gatinha.

      Excluir
  7. Minha cadela é idosa e teve um filhote na madrugada quando acordei já estava morto, mas ela não teve mais nenhum, o que devo fazer estou preocupado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levar no veterinário.
      Se tiver filhote morto tem que remover, se não a cadela morre.

      Excluir
    2. Comigo esta acontecendo a MSM coisa... Estou muito preocupada

      Excluir
  8. Minha gatas perdeu todos os seus filhotes forao 4.isso e algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/09/gatos-ninhada-toda-morta.html?m=1

      Excluir
  9. Minha gata teve 5 filhotes, mas eles nasceram pouco desenvolvidos, só o quinto resistiu, mas não por muito tempo e morreu. Queria saber se tem a possiblidade de ainda haver filhotes dentro dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/09/gatos-filhotes-deficientes-mortos.html?m=1

      Excluir
  10. por favor me ajude nos adotamos uma cadela que foi jogada de um carro nos trouxemos ela pra casa mas agora ela ta expelindo uma gosma negra nos achamos que ela deve estar de cria e de estar acontecendo algo com ela eu estou desimpregado e nao sei o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/09/caes-cadela-resgatada-expelindo-secrecao.html?m=1

      Excluir
  11. Minha cachorrinha criou um ontem cedo ,e ja faz mais de 24 hrs que ela nao da a luz aos outros ,que estao nela ...

    ResponderExcluir
  12. Estou desesperada a minha cadelinha viralata já está com dois dias perdendo um líquido escuro e até agora na pariu será se os cachorrinhos estão morto dentro dela. É ela está triste e ela já 3 bem velhinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse, leve no veterinário urgente! Desesperar não vai ajudá-la. Vet, sim!

      Excluir
  13. Observei que a barriga da minha gata diminuiu,apalpei e não senti nada mexendo, e tbm saiu um pouco de líquido amarronzado, porém ela está normal, come e bebe e não aparenta sentir dor. Isdo é normal ou devo levar no vet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se houve parto e está com dúvida, leve no vet!

      Excluir
    2. Minha gata está assim tbem está sagrado marron e a barriga dura ficou mole será que os filhos morrerão dentro dela está está normal estou comendo não sei oq faço

      Excluir
    3. Minha gata está assim tbem mais a barriga dela ficou duro e agora tá mole e está sagrado marron me ajude será que os filhos morrerão e ela corre esse risco tbm

      Excluir
    4. Levar ao veterinário urgente!

      Excluir
  14. Minha cachorrinha feis uma cesária de emergência, e os 3 filhotes estavam mortos , e agora ela tá muito triste e não come, oque fasso ?
    Tá com os peitinhos cheios de leite .
    ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/10/caes-cachorra-perdeu-filhotes-produz.html?m=1

      Excluir
  15. Boa noite minha cachorrinha acabou de ter filhotes, 2 nasceram vivos e com plasenta, e o terceiro nasceu morto e sem plasenta. Pode ter ficado dentro dela a plasenta ?? Me ajudem por favor, o que devo fazer ??

    ResponderExcluir
  16. minha cadela crio um cachorro morto e tem como os outros nacerem vivos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/10/caes-filhote-morto-e-filhote-vivo.html?m=1

      Excluir
  17. minha cadela cruzou mas não apresentou sintomas de gravidez. Fui viajar por cinco dias e ela não comeu nem bebeu, so depois que falei no telefone e ela ouviu minha voz. Dúvida...pode ser depressão ou cria mesmo sem sinais de gestação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/10/caes-acasalamento-e-tristeza.html?m=1

      Excluir
  18. Minha gata ta com filhotes mortos na barriga. Ta em trabalho de parto a uma semana. Sangra mas não consegue parir. O q devo fazer pra ajudá-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nada. Deve levar ao vet urgentíssimo. Ela corre risco de vida. Não há o que fazer em casa. Corra a um veterinário.

      Excluir
  19. oi...tem algum remedio caseiro que posso dar pra ajudar a minha cachorra abortar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/10/caes-remedio-para-interromper-gestacao.html?m=1

      Excluir
  20. Oi,minha gatinha teve uma ninhada de 3 mas outro gato da casa matou, queria saber o que pode ter levado ele a matar os bichinhos e o que fazer com a gatinha, pois ela esta cheia de leite. Ela já sabe q eles morreram, mas anda muito triste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/11/gatos-gato-matou-cria-da-gata-o-que.html?m=1

      Excluir
  21. Nasceu dois filhotes da minha gata um saiu morto e o outro saiu incompleto ee agora ela ta quente e nen pisca o olho ee como eu faço pra saber se tem resto de parto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/11/gatos-parto-anormal-e-sempre-caso-de.html?m=1

      Excluir
  22. Nasceu dois filhotes da minha gata um saiu morto e o outro saiu incompleto ee agora ela ta quente e nen pisca o olho ee como eu faço pra saber se tem resto de parto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cachorra deu cria em um domingo o primeiro ela sentou em cima pois era a primeira cria dela e nao sabia como agir,logo depois nasceu mais um mais nasceu morto depois de algumas horas nasceu mais um vivo e depois nasceu mais um morto e depois de alguns minutos nasceu mais dois vivos.na segunda morreu um e na terça morreu os outros dois agora ela ta sangrando desde domingo

      Excluir
    2. Levar ao veterinário urgente! Ela pode estar correndo risco de vida!

      Excluir
  23. Minha gata acabou de criar e um dos filhotes morreu após o parto... Posso tirar ele de perto... É a primeira gria dela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2016/11/gatos-filhote-morto-na-ninhada.html

      Excluir
  24. Oi... eu tenho uma cachorra pooldle e ela está prenha, de ontem pra hoje nasceram dois filhotes mortos, parece ter nascido antes do tempo,é até agora ela não deu mais nem uma contração e a barriga dela estar enorme, pode ser que ela apenas jogou pra fora os dois cachorrinhos por q estava morto,e os outros pode ter ficado pra nascer no tempo certo??? Espera de uma resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Improvável.
      Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/11/caes-havendo-filhote-morto-aborto.html?m=1

      Excluir
  25. minha cachorrinha esta gravida , e caiu no chão brincando e agora esta passando mal , e esta saindo uma agua estranha dela , e esta vomitando muito , por favor me ajude , o que pode esta acontecendo ?

    ResponderExcluir
  26. Tinha uma gatinha que deu cria de 4 gatinhos só que aos poucos de um em um foram morrendo resumindo acabou que todos morreram agora a gatha tá fraca também é tá morrendo aos poços já levamos no veterinário ele disse que ela tava com infecção e passou remédio e também disse que ela tava fraca e passou remédio também nos demos tudo direitinho só que não tá resolvendo ela tá morrendo o pq isso acontece alguém sabe me responde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/11/gatos-gata-perdeu-cria-e-esta-com.html?m=1

      Excluir
  27. Por favor espero uma resposta,a bolsa da minha gata estourou mas nada de filhotes nascer já tem dois dias isso ... Eles estão morto dentro dela ??

    ResponderExcluir
  28. Oi, minha cachorra pincher já teve 4 gestações e em todas nasceu um filhote, porém morto. Nunca nasce vivo, o que será que está acontecendo? É um problema com a cadela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/12/caes-cachorra-perdendo-filhotes.html?m=1

      Excluir
    2. Essa ja é a quarta gestão da Minha cachorra e o primeiro filhote morreu o segundo Ta bem.

      Excluir
    3. Leve no vet. Faça uma consulta. E castre!

      Excluir
  29. Minha cadela teve 3 filhos e nasceram todos mortos. Ela não sai da casota, e hoje não conseguia andar muito bem. Meu pai diz que pode ser uma espécie de ' depressão' pos parto. Porque ela anda triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondido em:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/01/caes-filhote-morto-vet-sempre.html?m=1

      Excluir
  30. Minha cadela está prenha mais ela está amamentando um cachorrinho que não é filhote dela e minha mãe disse que os cachorrinhos vão nascer morto...Eu devo interromper a amamentação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/01/caes-cadela-prenha-pode-amamentar.html?m=1

      Excluir
  31. Oi minha gatinha ficou prenha com menos de um ano,hoje começou a nascer os filhotes e já nasceram 3 mortos, meu marido tirou logo o filhote de perto dela porque achou que ela ficaria triste,o que faço volto eles pra perto dela? isso pode ter acontecido pela idade dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/01/pergunta-oi-minha-gatinha-ficou-prenha.html

      Excluir
  32. Olá estou precisando de respostas, minha gata pariu 2filhotes e depois de três dias saiu dois mortos tive q ajuda ela por p fora e agora to preucopada pq não sei se tem mais ou se ela pode morrer os dois primeiros estão bem mas ela tá super triste nen levantar não tenho dinheiro pra leva no veterinário oq eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/01/gatos-gata-pariu-filhote-morto-e-esta.html?m=1

      Excluir
  33. minha cadela está super mal pegou uma cria mais os filhotes estão todos mortos dentro dela ela está super magra vou levar ela no veterinário fazer cirurgia quais as chances dela sobreviver não quero perdela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhote morto - veterinário urgente!!!!!
      Quanto mais tempo ficam mortos na barriga, menos chances de salvar a mãe. Infecção generalizada.

      Excluir
  34. Minha shitzu deu sua primeira cria, mas o único que nasceu, nasceu morto, isso é normal? Ela ter sua primeira cria apenas um filhote, ela está ativa, mas ainda inquieta, sua respiração voltou ao normal, mas ainda estou preocupada, se ainda tem ou n filhote dentro dela? O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde, Minha cachorra tem 7 anos e estava prenha pela primeira vez, Porém hoje com 64 dias ( de acordo com minha conta) ela deu cria ao único filhote ( ela fez ultrasom ) porém ele estava morto, ele está bem devo me preocupar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondido em:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/02/caes-unico-filhote-morto.html?m=1

      Excluir
  36. Olá.
    Minha cadela teve 12 filhotes ,0 primeiro filhote nasceu por volta das 4 horas da manhã o último nasceu quase às 18 hrs....acompanhei o parto foi nascendo um vivo e um morto...ficaram 6 . Desses 6, 2 morreram pq ela está deitando em cima deles .afffe.
    O último cachorrinho nasceu sem a patinha da frente. O q está me preocupando é q continua saindo secreção dela ,e ela não está aceitando a ração pura. Ela é mestiça de rotivale com fila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondido em:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/03/caes-parto-de-grande-porte-filhote.html?m=1

      Excluir
  37. Estou em desespero me ajudem oque fazer minha gata entrou em trabalho de parto desde sábado hj e segunda ai achei ela estranha vomitando e quando fui ver tinha uma atinha e o rabinho pra fora ta meio roxo nisso véu uma amg me ajuda ai fizemos massagem nela e fomos empurrando pra os gatos saírem ai saiu 4 mortos e ai sentimos na barriga dela mas ainda tinha mas um oq faze nao tenho condisoes de paga uma cirurgia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem o que fazer em casa. Tem que levar no veterinário. Como podemos ajudar pela net? E explique sobre o pagamento, peça parcelamento, faz rifa. Primeiro socorre, depois veja como pagar.

      Excluir
  38. Minha cachorrinha já está nos dias d parir,mas acho q os filhotes dela morreram na barriga e ela não consegue parir,e agora está saindo secreções com cheiro forte e de um lado da barriga ta bem grande como se estivessem todos de um lado e ela ta sem conseguir caminhar muito bem. Ela corre riacos de morrer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta em:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/03/caes-caso-grave-e-nao-tenho-dinheiro.html

      Excluir
  39. Minhas duas gatas deve filhotes, mas uma sumiu antes deles nascerem, mas a outra nasceu 2 mortos, ela foi pra outro lugar sozinha e tinha outro morto, perto dela peguei todos, no outro dia ela nn estava mas no msm lugar , ela sumiu faz uma semana as duas gatas, será q elas morreram? E essa q eu peguei os filhotes mortos, sumiu pq eu peguei os filhotes mortos dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondido em:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/03/gatos-gata-criou-e-sumiu-com-os-filhotes.html?m=1

      Excluir
  40. Minha gatinha pariu 5 filhotes, nasceram todos vivos e bem espertos, mas já na primeira noite,um gemeu muito e amanheceu morto, quando olhei o anus estava um pouco para fora,olhei o anus de todos os outros, e estava normal, daí toda vez que um começava a gemer muito forte, eu olhava o anus e estava para fora , quando isso acontecia não passava 30 minutos e ele morria,estou no terceiro dia desde o parto e já morreram 4 ���� só tem mais 1 que tbm está com o anus para fora já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondido em:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/03/gatos-filhotes-com-anus-para-fora.html

      Excluir
  41. minha cachorra ta prenha, passou da hora de criar, os filhotes estão mortos dentro da barrida dela, o que posso fazer pra ajudar ela a botar pra fora sem ter que fazer cirurgia, ou ate mesmo ter que sacrifica-la. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondido em:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/03/caes-filhotes-mortos-na-barriga-tem-que.html?m=1

      Excluir
  42. Minha cadela de seis anos deu sua primeira cria na madrugada de ontem, nasceram três filhotes saudáveis. Hoje à noite nasceu mais um, só que morto e está saindo um líquido preto de dentro dela. Devo me preocupar? Pode haver outro filhote morto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondido em:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/03/caes-pos-parto-e-secrecao-escura.html?m=1

      Excluir
  43. Oi boa noite, a cachorrinha aqui de onde moro, tem 8 anos e acabou pegando barriga, hoje de manhã (7:30) ela estava chorando é muito inquieta ..
    Passou assim o dia todo, deitada, chorando .. não comeu nada e nem bebeu água .
    Deduzimos que estava em trabalho de parto. Depois começou a sair uma gosma de cor estranha das partes dela e ela lambeu .
    Sendo que até agora ela ainda não teve nenhum filhote, o que será que está acontecendo?
    Estamos preocupados, aguardo respostas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que levar no vet. Não tem como ajudar online. Ela pode estar precisando de ajuda de um veterinário!

      Excluir
  44. Boa tarde.
    Antes de ontem a noite minha cachorra cocker estava com 53 dias de gestação, não muito barriguda, e soltou um líquido escuro e teve seu primeiro filhote só que morto e comeu ele. Fiquei vigiando ela por 6 horas pra ajudar no parto se precisasse mas não teve mais filhotes. No outro dia, ontem, ela acordou ótima! Como meus pais estavam viajando, não consegui levar ela no veterinário ontem pra fazer a ultrassom e possível retirada de fetos mortos. Hoje ela está ótima tbm, já está mais magra e tal e não deu pra levar no veterinário pois já tinham encerrado o período de urgência que volta amanha. É normal cachorra com feto morto estar muito bem ou é possível que ela so teve um filhote mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e ela tem 6 anos e já teve uma gestação quando tinha 2 anos e todos nasceram bem!

      Excluir
    2. Resposta em:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/04/caes-cachorra-abortou.html?m=1

      Excluir
  45. Boa tarde.
    Antes de ontem a noite minha cachorra cocker estava com 53 dias de gestação, não muito barriguda, e soltou um líquido escuro e teve seu primeiro filhote só que morto e comeu ele. Fiquei vigiando ela por 6 horas pra ajudar no parto se precisasse mas não teve mais filhotes. No outro dia, ontem, ela acordou ótima! Como meus pais estavam viajando, não consegui levar ela no veterinário ontem pra fazer a ultrassom e possível retirada de fetos mortos. Hoje ela está ótima tbm, já está mais magra e tal e não deu pra levar no veterinário pois já tinham encerrado o período de urgência que volta amanha. É normal cachorra com feto morto estar muito bem ou é possível que ela so teve um filhote mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/04/caes-cachorra-abortou.html?m=1

      Excluir
  46. BOM DIA MINHA PINSCHER DEU 3 FILHOTES AO CORTAR O CORDÃO UMBILICAL ABRIU UM BURACO NA BARRIGA E ELA COMEU OS 3 FILHOTES. PARECE QUE TODOS JÁ NASCERAM MORTOS. ISTO É NORMAL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/04/caes-cadela-cortou-umbilical-e-comeu.html?m=1

      Excluir
  47. Minha cadela pariu cinco filhotes, o quarto demorou a nascer e nasceu morto. O quinto nasceu bem. Cerca de um mês ela começou a evacuar com sangue, vômitos e salivação excessiva. No dia seguinte ela faleceu.
    Há alguma ligação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/04/caes-morte-cadela-um-mes-apos-parto.html

      Excluir
    2. A cirurgia para retirar os filhotes mortos dá cadela e de risco para ela? A minha vai fazer essa cirurgia amanhã estou com muito medo. Neide

      Excluir
    3. Neide, respondido: http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/05/caes-risco-de-cirurgia-para-retirada-de.html

      Excluir
  48. Minha pincher nº 1 engravidou no 1º cio com seu irmão, pariu de 3 filhotes, só que quando eu vi, 2 estavam mortos, e no outro dia, encontrei o 3º morto.
    O que poderá ter acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta em:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/05/caes-filhotes-morreram-apos-parto.html?m=1

      Excluir
  49. Minha pincher nº 1 engravidou no 1º cio com seu irmão, e pariu de três filhotes, quando percebi, dois estavam mortos, é o terceiro morei no dia seguinte.
    O que poderá ter acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/05/caes-filhotes-morreram-apos-parto.html?m=1

      Excluir
  50. Minha shih tzu pariu no sábado, foi um bom parto, todos nasceram bem, a última única fêmea, era a menor, na segunda reparei que dois machos estavam pequenos e fracos, percebi que a minha cadelinha não estava amamentando eles direito, então liguei para o vet e ele me passou um suplemento, dei aos dois, mas não teve jeito, hoje, terça feira morreram, os outros dois estão gordos e saudáveis, o que pode ter ocorrido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/05/caes-por-que-filhotes-morrem.html?m=1

      Excluir
  51. Boa noite , minha cadelinha ontem tem o primeiro filhote em baixo da minha cama e o deixou lá para morrer depois teve o segundo atrás do sofá esse já nasceu morto, eu retirei ele dá placenta que estava com um líquido escuro e ela não quis lamber ou retirar o resto da placenta. Agora está saindo um líquido vaginal dela escuro parecendo borra de café, com odor de cocô o que faço??? Tenho medo de perder o animal que para mim e muito importante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/05/caes-parto-de-filhote-morto-e-secrecao.html

      Excluir
  52. Minha cachorra Pitt bull teve seis filhotes depois de um dia teve um aborto espontâneo de um filhote . Queria saber se ela vai ficar bem oq devo fazer? ela nao quer comer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/05/caes-filhote-morto.html?m=1

      Excluir
  53. Minha cachorrinha e pudou numero 1 e cruzou com shinaizer número 1, ela pariu 04 filhotes o primeiro vivo o segundo morto e os outros dois gêmeos nasceram mortos também.nasceram com 53 dias de gestação. Esse nascimento foi prematuro? Será que foi errado cruzar as duas raças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/06/caes-cruzamento-de-racas-diferentes.html

      Excluir
  54. Minha gata teve filhotes e não quer deixar no mesmo local, tá escondendo debaixo da cama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/06/gatos-gata-deu-cria-escondida-debaixo.html

      Excluir
  55. Poxa, estou muito sentida hoje. Minha cadela de 1 ano de idade estava grávida do próprio pai, a mãe dela morreu ano passado. Na madrugada de hoje ela estava bem triste, acho que nunca vou esquecer dos olhos dela de tristeza com a dor. Um filhote estava com o focinho para fora da cavidade vaginal já, então ela estava sofrendo muito e resolvemos tentar tirar para aliviar um pouco. Tiramos, ele nasceu morto. Os outros que restaram dentro dela também estavam mortos já. Ela não queria nem se mexer por conta da dor, estava bem fraca, triste, e olhe que ela era bem levada, quando chegávamos lá no final da rua ficava toda feliz, gritava de felicidade, mas hoje tudo mudou. Ela conseguiu aguentar até de manhã. Mas acabou indo embora, descansou. Triste demais isso. Vai demorar pra eu esquecer isso, muito. Até meu bebê de 8 meses percebeu que estou bem triste. Ele fica olhando fixamente pra mim, parece que sabe o que aconteceu. Hoje o mundo está triste pra mim. A vida está triste, tudo perdeu o sentido. Mas espero que isso tenha acontecido pra ela não sentir mais dor. Estou super arrependida por não ter dado tempo de ir a um veterinário. Estou muito triste. Mas pelo menos fiz o que eu podia fazer, disso eu tenho consciência limpa. Gente, se isso acontecer leva urgente pra uma clínica veterinária, hoje estou triste, espero que ninguém passe por isso, ver um animal que a gente tanto gosta sofrer tanto dói mais na gente que neles próprios, nem quando eu achei que ia morrer por uma infecção hospitalar não sofri tanto quanto hoje. Boa sorte a todos. Francielle, de Vitória ES, 13/06/2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito.
      Filhote morto na barriga é muito grave. Se não forem retirados rapidamente (pelo vet, via cirurgia), corre risco de infecção generalizada na fêmea e dificilmente resiste, o que provavelmente aconteceu com sua cachorrinha!
      Casos assim: vet urgente!

      Excluir
    2. Pois é, eles estavam mexendo até a manhã de segunda-feira, mas acho que ela não deu conta e acabou passando da hora. Também conversei com uma estudante de veterinária e ela me disse que poderia ser pela idade dela, pois tinha apenas 1 ano, completou mês passado. Mas eu não pude evitar, foi a única vez que ela cruzou, ela era bem brava com machos rs, igual a mãe também, que já se foi. Ela ainda ficou toda alegre quando chegamos ontem, mesmo não podendo levantar. Mas é tão triste saber que ela não suportou até conseguirmos levar ela em um local que pudesse ser atendida rapidamente. Também acredito que foi infecção generalizada pois quando o primeiro filhote foi retirado morto, o sangue estava muito escuro e com odor muito forte, só me virei para minha mãe, pai e irmão e disse: "meu Deus, ela não vai resistir até amanhã" e todos nós desesperados com a situação dela, fizemos massagens na barriga, tentamos fazer com que ela se livrasse da dor mas foi tudo em vão, infelizmente. Disso só tiro uma verdade: Nossos cães deveriam ser eternos.


      FRANCIELLE.

      Excluir
  56. Minha cachorra já passou o tempo de ganha as teta já cairão cheio de leite e ela não ganho tá triste toda vida não quer comer oq pode tar acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/06/caes-cachorra-prenha-e-passou-do-tempo.html?m=1

      Excluir
  57. Minha cachorra já passou o tempo de ganha as teta já cairão cheio de leite e ela não ganho tá triste toda vida não quer comer oq pode tar acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/06/caes-cachorra-prenha-e-passou-do-tempo.html?m=1

      Excluir
  58. Demos injeção pra ela não criar mesmo assim ela fico prenha minha cachorra so q já passou da época dela nasce os filhote tá vomitando as vezes é as tetas já cairão de leite tão mortos dentro será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/06/caes-cachorra-prenha-e-passou-do-tempo.html?m=1

      Excluir
  59. Minha cachorra tá cheio de filhote morto dentro dela o que eu faço
    Ela faz muito força mais não sair nada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva no veterinário urgente!
      Tendo ou não condições de pagar. Parcela. Empresta. Mas corre, ela está sofrendo e vai morrer se não levar.
      Não tem o que fazer em casa. Só vet mesmo!

      Excluir
  60. Minha cadela tá prenha, e já passou do dia de nascer os fetos estão mortos e ela nunca sentiu dor nem contração, só fica quietinha, o que posso fazer para ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nada. Aliás, se ficar procurando algo pra você fazer, ela morrerá. Tem que levar ao veterinário. Urgente. Sem desculpas. Boa sorte!

      Excluir
  61. Minha cadela tá prenha, e já passou do dia de nascer os fetos estão mortos e ela nunca sentiu dor nem contração, só fica quietinha, o que posso fazer para ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vet urgentíssimo, se não ela morre. Única forma de ajudar.

      Excluir
  62. Minha gata ela teve cria não sei ao certo quantos ,porém estavam mortos quando achei eles dentro do guarda roupa,será que já nasceram mortos? Foi a primeira cria.Depois disso já vai fazer 7 meses e ela não engravidou mais,parece que nem entra no cio ...pq será que está acontecendo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/06/gatos-gata-perdeu-cria.html

      Excluir
  63. minha gata ta tendo os filhotes mais ela ta rejeitando o primeiro que nasceu, e eu fiz a caminha e td mais ela insisti em tirar eles e deixa no chão oque fço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/08/gatos-parto-de-gata-e-rejeicao.html?m=1

      Excluir
  64. Ana Luísa Gonçalves de Sousa1 de setembro de 2017 às 01:34

    Minha cadela acabou de dar a Lyz, porém não cortou o cordão ainda. Eu preciso esperar nascer todos os cachorrinhos para cortar ou posso ir cortando na. Medida que vai nascendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cortou como? Nada? Ou ficou só um pedacinho? Em todo caso, ela deve cortar sozinha no parto, fica um pedacinho que vai secando e cai sozinho. Qualquer coisa diferenre disso, leba no vet!

      Excluir
  65. Ola, na noite anterior 01/09 minha gata entrou em trabalho de parto e teve 5 gatinhos,porém hoje a noite 02/09 notei que ele continuava fazendo força e no fim mais um gatinho nasceu porém natimorto, toquei a barriga dela e notei que talvez tenha mais algum gatinho lá dentro, o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva no vet urgente. Ela pode estar correndo risco de vida. Sorte!

      Excluir
  66. Minha na primeira gravidez da minha cachorra os filhotes nasceram todos mortos, e agora ela está grávida denovo corre algum risco dela e dos filhotes morrer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risco sempre tem. Leve no veterinário para ele avaliar se está tudo bem. Leve logo!
      E quando nascer, castre a fêmea!

      Excluir
  67. Minha gatinha está prenha e nasceu um bebê morto..agora ela não sente mais dores e eu acho que os outros estão mortos...por que cada vez que mecho na barriga da um barulhinho e o gatinho mexe mas volta pro lugar quando eu solto a barriguinha dela...o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, mas não é importante. Leve-a para o veterinário urgente, se não ela pode morrer! Urgente!

      Excluir
  68. bom dia minha cadela teve filhotes mais todos nasceram mortos, há 5 mes e agora estar começando a sangra posso aplicar anti cio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/09/caes-injecao-anti-cio-causa-cancer.html?m=1

      Excluir
  69. Minha cachorra teves filhotes ... 3 ficaram dentro dela mortos ,uma certa clínica quer que faça cesarea , mas eles estão mortos não é só castrar que tira o útero e ovários ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A clínica está certa. Tem que retirar os filhotes cirurgicamente urgente, se não ela pode morrer.

      Excluir
  70. Por favor me ajude, minha cadela teve uma ninhada de 14, sendo que todo dia amanhecia um morto, restando apenas 2, penso em tirar esses 2 da mãe, mas tenho medo de que minha cadela adoeca, oque eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/09/caes-filhotes-morrendo.html?m=1

      Excluir
  71. Bom dia minha cachorra teve os filhotes dela ontem o trabalho de parto começou 01:00 da manhã e eu achava que tinha terminado as 7:06 da manhã e como a placenta saiu achei que não estivesse nada dentro mais agora de manhã saiu outro feto de dentro dela isso é normal ?

    ResponderExcluir
  72. Olá, minha gata teve dois filhotes, sendo que vieram mortos. Passando-se 3 dias, ela começou a ter um pouco de sangramento vaginal, e sua barriga ainda tava um pouco grande. Levei ela no veterinário, lá a doutora bateu a ultra e constatou que não havia mais nenhum filhote ali dentro. Então passou alguns medicamentos (Baytril e Maxicam), no qual estou dando. O único problema é que a barriga da minha gata ainda continua grande, queria saber se a Veterinária pode ter errado na ultra? Ou se a barriga dela continua grande porque ela come muito e não faz coco uns dois dias.. Por favor, queria saber sua opinião sobre isso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/10/gatos-filhote-morto-ultrassom-e-barriga.html?m=1

      Excluir
  73. boa noite, é possível uma gata ficar no cio mesmo estando grávida de filhotes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/10/gatos-gata-prenha-nao-entra-no-cio.html

      Excluir
  74. Boa tarde. Queria saber quantos centímetros mais ou menos tem o útero de uma gata?

    ResponderExcluir
  75. Apliquei o anticoncepcional em minha gata mais ela já estava grávida,agora os gatinhos nasceram e estão morrendo oque faço para salvalos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anticio é muito perigoso.
      Leva ao veterinário urgente, para tentar salvar a mãe.

      Excluir
  76. olá, queria saber se a gata pode continuar no cio depois de já ter acasalado? e se a fecundação já ocorre logo no primeiro acasalamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/10/gatos-cio-apos-acasalamento.html?m=1

      Excluir
    2. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/10/gatos-cio-apos-acasalamento.html?m=1

      Excluir
  77. Boa noite, queria saber se é normal uma gata dormir muito após a castração, tipo uns 2 dias depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/10/gatos-gata-dormindo-muito-apos-castracao.html?m=1

      Excluir
  78. Minha gata parecia q ia ter vários gatinhos porém estava pra fora de casa quando cheguei...aí ela entrou para comer passando uns 10 min q ela entrou fiz vela e ela estava deitada e um dos gatinhos estava morto longe dela aí na madrugada ela teve mais um q também morreu só que não nasceu mais será q ela já veio da rua deixando pra traz alguns filhotes mortos? E a barriga dela ainda está um pouco grande mais ela está bem sem nenhum sintoma...será q pode ter mais gatinhos mortos dentro dela?

    ResponderExcluir
  79. olá, quanto tempo dura a gestação de uma cadela? quando o feto jpa começa a se desenvolver? e é possível a cadela pegar cria apenas com uma cruza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/11/caes-e-possivel-engravidar-com-uma.html?m=1

      Excluir
  80. Oi minha cachorra esta em trabalho de parto ja tem 24 hrs nasceu 6 filhotes 3 mortos e 3 vivos e tem mais filhotinho na barriga dela que da pra sentir se mexer.da ultima cria dela foi rapido ela teve 11 filhotes na ultima cria ela ja tem uns 5 anos e normal demorar muito tempo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é normal. Chame um vet que possa ir vê-la na sua casa URGENTE!

      Excluir
  81. Minha lhasa apso está dando cria agora esta saindo um líquido verde mais ainda tem filhotes na barriga de dela oque eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chame o veterinário urgente, se não ela corre risco de vida! Boa sorte!

      Excluir
  82. Boa noite. Adotei uma gata da garagem do meu condominio e a trouxe para gata. Algumas semanas depois descobrimos que ela já estava prenha. Ontem ela nos chamou, entrou em trabalho de parto e nasceu o filhote. Branco. Vivo. Levou ele ao berço e deu de mamá. O chamamos de Henry. Ela permaneceu com os sinais de quem esta em trabalho de parto. Caminhando pela casa, nos chamando e miando para o berço. E continou normalmente. Se alimentando, brincando pela casa, dando mamá ao filhote. Hoje ela pariu o segundo filhote. Natimorto. Comeu a placenta. O filhote nasceu com as patas em primeiro, explicando talvez o porque da complicação em seu nascimento. Após, ela permaneceu como todos os dias. Segue comendo, tomando agua, brincando pela casa. Não há sangramento vaginal. Não há odor. E não há corrimento.
    Existe alguma possibilidade de ainda existir algum filhote morto dentro dela, mesmo sem corrimento, odor, sangramento ou sintoma de quem esta com desconforto? Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/11/gatos-medir-temperatura.html

      Excluir
  83. Boa noite, tenho uma cadela boerboel,cruzei ela no 2cio e ela pariu 4 crias mortas e 4 vivas total 8 crias,,e no dia seguinta morreram 3 crias, e descubri que ela nao tinha leite, oque pode ter acontecido, peço ajudaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só com exames para saber, pode ser alguma doença. Levar ao vet e pedir exames gerais.

      Excluir
  84. Boa tarde minha cadela pariu um filhote morto antes dos 60 dias mais continua com filhote vivo na barriga isso é normal?

    ResponderExcluir
  85. Minha cadela estava prenha, não teve dilatação e começou a sair um liquido escuro dela. Pois havia um filhote morto. Com isso levamos ao vet e lá ele fez a Cesária, 1 morto e 4 vivos, e castrou a mesma. Quando acontece do filhote morrer no útero ainda é necessário castrar mesmo ou isso vem do veterinário?
    Meus pais possuem canil, há anos e essa foi a 2 vez que houve, sendo a primeira na nossa primeira cria. Ambas vezes foram castrados. Esta correto isso ou não havia a necessidade de castrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2018/02/caes-filhote-morto-cesarea-e-castracao.html?m=1

      Excluir
  86. Comprei um cão(macho) adulto e já coloquei ele para a acasalamentos três vezes e com 3 cadelas diferentes mas mesma raça, mas sempre que chega a data exata do parto as cadelas só nascem ou nasceram crias mortas. Todas passando a data do parto (fazendo +/- 2meses e duas semanas), mesmo que as cadelas ja tiveram partos anteriores e bem sucedidos? Aonde está o problema afinal??? Por favor peço ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2018/03/caes-femeas-abortando.html?m=1

      Excluir
  87. minha cachorrinha estava com um dos filhotes ainda garrado no utero e não estava tendo forças para pari, graças A seu post ai, ajudei pressionando em forma de 'C' e consegui ajuda-la e tira-lo, gloria a Deus pela iniciativa desta pagina em ajudarmos amado, gloria a Deus pela sua vida... Jesus te ama Querido, ele Vive!

    ResponderExcluir