Secreção pela vagina de mamíferos (cachorra, gata, no caso, coelha) são sinais muito prováveis de infecção uterina. Estes são os sinais mais óbvios, mas também pode ficar triste, apática, prostrada, para de comer, febre etc.
Infecção de útero é uma infecção grave que pode ocorrer nas fêmeas, levando à morte se não tratada urgentemente.
Isso porque, à medida que avança, a infecção se torna generalizada e, nesta situação, é muito difícil reverter! Quanto mais tempo demora para tratar, mais grave ficará!
Não tem o quê fazer em casa!
Muita gente deixa comentários aaui perguntando sobre o que fazer: levar no veterinário imediatamente! Este é o único jeito de salvar a fêmea.
O tratamento é cirúrgico, o veterinário irá remover o útero em intervenção cirúrgica, por isso não tem nada a ser feito em casa, a não ser rezar.
Deixar dar uma ou mais crias não previne! A única forma que previne é a castração!!! A castração é importantíssima.
Os principais sinais de infecção de útero (piometra) são as secreções vaginais, cor escura, mal cheiro, textura mais grossa.
Abaixo, imagem de útero de coelha totalmente com piometra cheio de pus. A cirurgia foi de emergência, que sempre é mais arriscada que uma cirurgia eletiva (sem emergência).
Se esse pus vaza dentro do organismo, a infecção fica generalizada e a situação gravíssima.
Castrar é a forma de prevenir sem ter que recorrer à cirurgia de emergência quando já já piometra.
Se você está vindo aqui para saber o quê fazer em suspeita de infecção de útero, apenas posso orientar que leve ao veterinário urgentíssimo, não há nenhuma outra orientação que ajude a resolver o problema!
#cão, #gato, #cachorra, #cadela, #gata, #mamífero, #secreçãovaginal, #piometra, #infecçãouterina, #infecçãodeútero, #veterinário, #animais, #pet, #animaldeestimaçâo

Nenhum comentário:
Postar um comentário