sábado, 24 de setembro de 2016

GALINHAS - Crescimento de pintinho e doença

Pergunta:
"Eu tenho um pintinho que é um trabalho de escola , só quando eu levei hoje ele na escola para saber quando está passando a altura , a professora falou que ele era o menor ,o mais leve e olho dele estava meio fechado ( fui leva ele embaixo de um sol meio que forte a pé, ele estava dentro de uma caixa ) deve me preocupar com o pintinho? em DÚVIDA - Pintinho sem mãe. 23/09/16.

Resposta:
Olá, bem vindo!
Veja como ele está.
Se estiver comendo bem, andando normal, piando, sem fezes grudada na cloaca, sem aparência de triste ou cansado, provavelmente está bem.
Não precisa comparar com outros que estão sendo criados por outra pessoa. Cada um tem um desenvolvimento diferente.
Porém se parecer cansado, triste, desanimado, ficar caído pelos cantos, cocô mole  ou grudado na cloaca (traseiro), penas ou penugem diferente, algum tipo de bolha, verruga ou anormalidade no corpo, sem comer, sem beber, não andando ou andando com dificuldade, algum membro mole ou descadeirado, provavelmente está com alguma doença e deve ser tratado.
Medicação para esses casos são compradas em avicultura ou casa de ração. Peça orientação sobre como administrar e leia a bula. São remédios de amplo espectro, combatem várias doenças.
Boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário