terça-feira, 23 de agosto de 2016

CÃES - Cuidados com cão alérgico

Pergunta:
"Me identifico... É uma pena, né? Mas, sabendo das características, fica mais fácil tomar os devidos cuidados... À propósito, qual floral e/ou outros tratamentos você usa ou indica? Obrigada!" Por JorM em CÃES - Eu tenho um cachorro alérgico. 22/08/16.

Resposta:
Olá, JorM!
Primeiro, seria bom você identificar do que o animal tem alergia.
Se você já souber, passe adiante com os cuidados.
Com a minha cachorra, foi feito um teste de alergia sob orientação vet.
Sabendo a que o animal é alérgico, facilita os cuidados, prevenção e tratamentos.
Com a minha cachorra, soube exatamente com o teste, porque ela apresentava alergia alimentar (cenoura, milho, arroz, frango etc.) e a outras substâncias como grama!
Ela fica em quintal com grama e faço comida pra eles (cozida para eles). Na época, era à base de arroz. Ração hipoalergênica não seria opção porque tem arroz na composição.
Então, eliminei os alimentos que causavam alergia.
Mas impedi-la de ir à grama não era possível. Ela faz xixi e cocô na grama.
Partimos para as alternativas.
Homepatia foi uma delas. A indicada foi HOMEOPET. São frasquinhos de spray para diversas causas.
www.homeopet.com.br

Alguns consultórios vet vendem, mas você pode comprar pelo site.
E quanto a grama, optei por fazer um tratamento com células-tronco.
É um tratamento caro, o veterinário precisa ter um curso para fazer as aplicações. Resume-se em algumas aplicações injetáveis, conforme a necessidade. No caso dela, foram 4, num intervalo de 15-20 dias entre cada uma.
Posso dizer que valeu a pena. Hoje, ela apresenta sinais de alergia pouquíssimas vezes e o contato com a grama está estável.
Vou indicar a vet que fez o tratamento, caso você se interesse, fale com ela, ela pode te orientar, inclusive a procurar um profissional habilitado perto de você, Dra. Thaísa Pardin:

https://m.facebook.com/petseselvagens/

Finalmente, consulte um vet para prescrever um anti-alérgico de emergência. É bom você ter uma medicação para alguma situação inesperada. Qualquer inchaço na região da cabeça deve ser acompanhado, para evitar dificuldade respiratória (edema de glote/garganta fecha).

Boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário