Pergunta:
"Ganhei um pintinho de garnizé ainda não sei si é femea ou macho , mas desconfio que seje femea .....tenho espaço mas tenho dois cachorros que não gostaram muito mas estou mantendo separados o que devo fazer para cuidar bem e não ter problemas com doenças etc....pois tenho uma filhinha ela adorou o presente e queremos dicas para quevtd corra bem....ja estou dando ração própria para inicio ....obrigada Luciana Souza e Silva." em GALINHAS - Galinha solitária. 25/04/16.
Resposta:
Olá, Luciana!
Cachorros podem atacar pintinhos e galinhas. Ou não. Cães de sítio que convivem com galinhas não atacam, mas cães que não estão acostumados, atacam e matam.
Nesse caso, providencie um local separado para o pintinho, onde os cachorros não possam pegá-lo. Pode ser uma gaiola, enquanto for pintinho; e quando se tornar adulto, coloque num ambiente separado.
Para não haver problema com doenças, vá até uma casa de ração e se oriente sobre as vacinas. É fácil aplicar, algumas são colocadas na água mesmo.
E mantenha uma alimentação balanceada, paea manter o animal saudável. Além da ração própria para a idade, ofereça verduras verdes escuras, milho. Não dê comida de gente!
Mantenha água limpa e fresca disponível e o local limpo (limpeza das fezes).
Pintinhos garnizés são frágeis, cuidado com predadores (gaviões). Se estiver ao ar livre, deixe uma casinha ou algum abrigo para ele se esconder e proteger, tome mais cuidado enquanto for novinho.
Não deixe tomar sol direto, vento ou chuva.
Boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário