terça-feira, 6 de novembro de 2012

CÃES - Encontro de Westies!

Hoje a postagem fala sobre um evento muito bacana que acontece todo primeiro domingo de cada mês na cidade de São Paulo: o encontro de proprietários de cães West Highland White Terrier.
Acompanho (por e-mail) as atividades do pessoal que se encontra e achei a ideia ótima, sobretudo porque o grupo já tem um tempo considererável de história e se mantém ativo!
Enviei algumas perguntas por e-mail à organizadora dos eventos, Vivian Mauro, Diretora Social do Clube Paulista do Westie, que gentilmente me enviou um release sobre o grupo, respondeu as perguntas e mandou umas fotos, acompanhem!
Encontros de Branquelos / Westies SP - por Vivian Mauro.
Gostaria de apresentar a história dos ENCONTROS DE BRANQUELOS / WESTIES SP. Desde pequena sonhava em ter uma casa cheia de cães, de diversas raças, mas sempre tive uma queda pelos westies que ainda eram raríssimos no Brasil. Meu 1º contato com a raça foi há 30 anos atrás, fora do Brasil e, a minha 1ª westie, veio há mais ou menos 20 anos. Em Agosto de 2005 resolvi reunir alguns westies que encontrava esporadicamente na mesma praça em que os enCãotros são realizados, e assim surgiu o 1º ENCONTRO DE BRANQUELOS / WESTIES SP, com a participação de 12 branquelos. Os encãotros foram crescendo e se tornando famosos, e o nosso recorde de presença em Agosto de 2011 foi de 78 branquelos e na festa do mesmo ano, 98. Hoje temos contrato com a ROYAL CANIN & BAYER (semana que vem está agendada a reunião para acerto de contrato com mais uma grande empresa do mercado pet), e contamos com mais 2 patrocinadores – VET QUALITY & AMICI e 7 apoiadores (PETNAP, RAPA CACA, SUCRETT’S, ROMY & JACOB, EMPÓRIO PET, MSD), fixos (estamos fechando novas 4 parcerias para o próximo ano); e vários que participam com ações específicas de tempos em tempos. Os mesmos fornecem brindes para distribuição & sorteio. Nós só aceitamos o apoio de produtos que usamos, confiamos e recomendamos. Atualmente contamos com quase 1.000 WESTIES cadastrados - 450 que participam ativamente. Gostaríamos de mencionar que temos westies que vêm de todas as localidades como Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Mogi, Santos, S. José dos Campos, Sorocaba e demais cidades da Grande São Paulo, e também de outros estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Maranhão e Bahia. Quem participa pela 1ª vez, se encanta e não deixa mais de ir!
Os enCãotros têm duração aprox. 2h30 onde além da troca de informações entre os proprietários, atendimento a dúvidas, posse responsável, (contamos com 1 veterinário e um adestrador no local com maleta de 1os. socorros para qualquer eventualidade), socialização, nAUmoros mediante apresentação e análise do mesmo (para controle de acasalamento e aprimoramento da raça) e, também para futuros proprietários conhecerem a raça melhor antes de se decidirem pela compra, pois muitos conhecem a raça como o cãozinho do IG e não sabem como é o comportamento de um terrier e, infelizmente acabam doando ou, até mesmo, abandonando-os na rua. Também contamos com o projeto WESTIES DO BEM, um trabalho filantrópico para arrecadar doações (ração, remédios que não precisam mais, coleiras, roupas, jornal velho, etc.) e fundos com a venda dos produtos WDB, para a ABEAC, ONG que ajudamos. Temos a intenção de identificar & adestrar WESTIES para futuras visitas a hospitais, creches & asilos. Conheça um pouquinho mais no site oficial: http://westiesdobem.multiply.com
Para que os enCãotros sejam cada vez mais informativos, buscamos a parceria de produtos que utilizamos e que são de nossa confiança, para ações pontuais. Também realizamos palestras sobre assuntos pertinentes junto com os nossos parceiros e cursos sobre a raça.
Então, gostaria de convidá-lo para um encãotro que acontece sempre no 1º domingo do mês (exceto feriados).
  


Acima fotos do 1º ENCONTRO DE BRANQUELOS / WESTIES SP
_________________________________________________________
Vivian Mauro -
vivian@encontrodebranquelos.com.br
Diretora Social do CPW - Clube Paulista do Westie
clubepaulistadowestie.com.br
encontrodebranquelos.com.br
Skype: vimauro
Twitter: @encontrowesties
Facebook: facebook.com/westies.br
Entrevista com Vivian Mauro
1 - Vocês estão na 86a. Edição do encontro de Branquelos/Westies, há quanto tempo acontecem os eventos e como surgiu a ideia? A que atribuiu o sucesso do evento?
Os encontros acontecem há pouco mais de 7 anos. A idéia eu explico no release e o sucesso eu acredito que é por conta de sermos uma grande família.


2 - Qual o vínculo dos encontros com o Clube Paulista do West Highland White Terrier? Há necessidade de associação ao Clube para participar?
O ENCONTRO DE BRANQUELOS surgiu praticamente junto com o CPW em meados de 95 e eles ficaram sabendo e me convidaram para se tornar a Diretora Social do CPW – Clube Paulista do Westie.
3 - No mailing do grupo, recebemos datas dos aniversários, notas de falecimento, enfim, há uma comunidade que une os donos e seus cães. Conte-nos um pouco sobre esse grupo.
Como menciono acima, somos mais que um grupo, somos uma grande família. Muitos se tornaram grandes amigos dentro dos enCãotros; eu mesma tenho vários e nos encontramos não só durante os enCãotros. Já acompanhei casais desde seu casamento até o nascimento dos filhos, aniversários...enfim, conheço cada um deles, e tenho carinho por todos, principalmente pelos branquelos, minhas paixões.
4 - Além dos encontros, há outras atividades, eventos, programas?
Realizamos palestras com profissionais da área como por exemplo: Dr. Ronaldo Lucas, Pres. da Sociedade Bras. de Dermatologia Veterinária fez uma palestra somente sobre Dermatites em Westies. Também já dei palestras sobre a raça, além de diversas palestras com temas importantes junto aos nossos parceiros como: Leishmaniose, Sobre Carrapato – Cuidados & Prevenção, Alimentação, etc. Além disso, dou consultoria aos proprietários cadastrados.
5 - Por fim, é aberto a qualquer pessoa que queira participar com seu Westie? Se sim, como fazer para participar?
Sim! Muitos veterinários acabam me indicando para “futuros” proprietários. Passam meu telefone para que eu fale sobre a raça, pois eu gosto de explicar não só os prós, mas os contras também. Pois quero que seja um proprietário consciente, que esteja 100% seguro da sua decisão. Nem sempre a raça é a mais indicada para o seu perfil, por isso eu convido para vir aos enCãotros, para conhecer de perto, conversar com outros proprietários e assim, tomar a decisão. Já tive casos em que acabaram se decidindo por outra raça. Prefiro assim, do que abandonar e/ou doar depois.
Para participar, basta se cadastrar através do email: encontros@clubepaulistadowestie.com.br.
Seguem algumas fotos de alguns encontros!

















Agradeço a participação da Vivian, e parabenizo-a pela iniciativa tão bacana e bem sucedida! Que entusiastas de outras raças e dos sem raça definida tome-na como inspiração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário