Pergunta:
"Minha cachorrinha também faleceu anteontem. Era uma bullterrier super alegre, ativa e amável. Tinha 5 meses. Estamos todos muito arrasados. Me sinto tao culpada que nem quis fazer autópsia pq isso reafirmaria a minha culpa em cima de algo que não tem volta. Ha umas 3 semanas ela vinha perdendo pêlo, estava recusando a ração, querendo se alimentar apenas de pão, banana e comida de gente. Eu acabava dando para que ela se alimentasse. Depois ela passou a comer as proprias fezes. Fazia diarreia e teve alguns episódios de vômito, mas achavamos que fosse normal, uma vez que ela comia as proprias fezes... Ela faleceu a tarde, com a boca aberta, a lingua escura, e com muita espuma branca saindo da boca. Estava bem de manhã. Desconfio de envenenamento, ou infecção generalizada pelas bacterias das fezes que ela ingeria. Pela sua experiência, o que vc diria que foi?" em SAÚDE ANIMAL - Meu cachorro morreu de repente. 12/01/18.
Resposta:
Olá, bem vinda!
Primeiro, não se culpe! Apenas tenha o ocorrido como aprendizado para outras situações!
Ela não morreu de repente.
O animal que morre "de repente" é aquele que não apresenta nenhum sinal de anormalidade e está totalmente saudável. Não era o caso.
Não tenho como saber a causa da morte. Só como exame necroscópico.
Mas veja que ela já não estava bem e o organismo estava dando sinais: perda de pêlo, falta de apetite, diarreia, vômito.
A coprofagia (comer fezes) é um distúrbio de alguns animais, mas não me parece ter interferido no caso. Não leva à infecção generalizada.
Envenenamento é uma causa de morte mais rápida.
Em resumo, alguma doença que não foi diagnosticada e tratada é o que mais me parece. Não sei dizer qual.
Estava vacinada?
Assim que um animal começa a apresentar sinais anormais deve ser submetido a exames, hemograma, funções etc.
Assim que o luto passar, adote outro amigo!
Lamento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário