"Ser diferente é um presente" é a frase que melhor se aplica a relação entre um humano e um animal especial deficiente.
Eu posso dizer com toda experiência e propriedade que cuidar de animais que estão fora do padrão aceito de saúde, normalidade é uma experiência muito enriquecedora.
Os cuidados especiais necessários são trabalhosos, sim, mas nada impossíveis e valem muito a pena!
Hoje, venho falar do assunto com o trabalho www.enquantohouverchance.org
Conversei com a Jubi Santana, responsável pelo projeto, que autorizou a divulgação.
A propósito, a ideia é convidar pessoas que simpatizam ou lutam pela causa animal a se engajarem de modo mais efetivo, ao apoiar entidades que já existem e precisam de apoio, suporte, força.
Os animais acolhidos estão em diversas situações, inclusive alguns apresentam deficiência.
Muitas vezes, temos vontade de lutar pela causa animal, mas não temos tempo, espaço, ideias etc. Assim, vale nos unirmos com pessoas que já estão mais adiantadas e ajudá-las, auxiliá-las, com meios e recursos que dispomos.
Não é fácil dedicar-se à causa animal. Os obstáculos e empecilhos são muito e grandes. Mas os animais necessitados não podem esperar, por isso a urgência em nos movermos.
Segundo o site da ong "Enquanto houver chance", "o objetivo é resgatar animais abandonados que sofrem descaso, maus tratos, são negligenciados ou correm algum tipo de risco, para assim proporcionar a eles a chance de uma vida nova."
Os animais resgatados são cuidados, castrados, vacinados e encaminhados para adoção responsável.
A equipe - Jubi Santana, Rafaela Queiroz, Bianca Urata, Renny Barcellos - também trabalham com conscientização sobre posse responsável e bem estar animal
As formas de ajuda são diversas, desde apadrinhamento de animais (contribuir para a manutenção da vida e saúde de um animal), oferecimento de LT (lar temporário) para animais ainda em transição, doação de material eventualmente solicitado pelos responsáveis, além de outros como feiras, patrocínio etc.
Seguem abaixo os links:
www.enquantohouverchance.org
https://m.facebook.com/enquantohouverchance/
Visite e apoie a Ong www.enquantohouverchance.org
Eu diria que, em se tratando dos animais, sempre há chances! Depende de nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário