sábado, 1 de outubro de 2016

GATOS - Incontinência urinária e fecal

Pergunta:
"Boa noite, gente, estou com o mesmo dilema da Josy. Esse gato ganhou minha simpatia e terminei aceitando, mas ele era normal e parece que deram uma paulada nele que costuma sair e ficar alguns dias fora. ele é um gato de rua e eu dava comida prá ele. esta com o saco arrebentado. Está cagando e mijando o quintal todo e estou com medo de ele trazer alguma doença. O veterinário me disse que não é bom tem um gato assim em casa... e agora?" Por Laurindo Duarte em ANIMAIS DEFICIENTES - incontinência urinária e fecal. 29/09/16.

Resposta:
Olá, Laurindo!
Procure outro veterinário.
Não compreendi o que quer dizer "não é bom ter gato assim em casa".
Esse animal precisa de tratamento veterinário urgente.
Depois de feito um tratamento e verificar qual a situação definitiva, você tima as providências para cuidar dele conforme a deficiência. Sempre há um jeito.
O que não se pode admitir é que o animal sofra e não fazer nada.
Se o saco escrotal está aberto, veterinário urgentíssimo.
Incontinência urinária e fecal é uma coisa.
Lesão externa em qualquer parte do corpo é outra coisa.
Tudo deve ser avaliado e tratado.
Como disse, leve a outro veterinário.
Boa sorte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário