sábado, 24 de dezembro de 2011

GARNIZÉS - Qual o período de incubação?



Garnizés são galinhas, portanto, o período de incubação é de 21 dias.
Porém, esse período depende de algumas condições como: temperatura ambiente (época do ano), frequência de saída da galinha que está chocando e até o tamanho do ovo.
Como os ovos de garnizés são menores, em geral com 19, 20 dias os pintinhos já nascem.
Apenas em dias mais frios que chegam a 21 dias.
Mas já tive garnizés cujos pintinhos nasciam com 17, 18 dias. Realmente eram galinhas que ficavam dias sem sair do ninho, por isso adiantava o nascimento.

25 comentários:

  1. E a partir de qnt tempo ela começa a chocar? A minha tem 7 meses esta no inicio de sua botahem com 5 ovos ate hj 24/02 ela começou a botar ainda esta semana... gostaria de saber daqui a quanto tempo ela ira fikar choca ?
    Se puder me ajudar essee eh meu email barninhaa_zicka@hotmail.com
    Ou sms no cel 11 983995991... brigadoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondido em:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2014/02/duvida-quando-galinha-comeca-chocar.html

      Excluir
  2. tenho um casal dessas galinhas posso põr ovos de codorna para ela chocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondido em:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2015/04/aves-galinha-choca-ovo-de-codorna.html?m=1

      Excluir
  3. Bom Dia, tenho uma garnizé com 2 meses. Minha duvida é a respeito do momento em que ela começar a botar ovo, se eles não forem fecundados e eu retirá-los diariamente, ela entrará no periodo de choco? Ou seja, minha duvida é se eu utilizar os seus ovos apenas para o consumo, mesmo assim ela vai entrar em periodo de choco sem colocar ovos?

    se possivel responder no meu email: maicon.censi@icloud.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/10/galinhas-galinha-sem-galo-choca.html?m=1

      Excluir
  4. Eu tenho 2 galinze q8e estao chocando juntas ja 25 dias sera q ainda nasce pintinho ou eu devo jogar fora os ovos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/06/galinhas-25-dias-de-choco.html?m=1

      Excluir
  5. Minha garnizé so põe a cada 2 dias, isso e normal?
    Meu email:ma.dyane28@Gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/09/galinhas-postura-de-garnize-cada-2-dias.html?m=1

      Excluir
  6. Respostas
    1. Descartar como? Quebrar? Empurrar pra fora do ninho?
      Em geral, não.
      Talvez, se tiver muito anos e ela não conseguir cobrir todos, ela possa deixar alguns de lado.
      Mas "descartar" sem motivo, nunca vi!

      Excluir
  7. A minha galinha Garnizè tem 3 meses ela chocando os ovos será q nasce os ovinhos ou eu devo jogar fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2018/04/galinhas-choca-aos-3-meses.html?m=1

      Excluir
  8. A minha galinha Garnizè tem 3 meses ela chocando os ovos será q nasce os ovinhos ou eu devo jogar fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2018/04/galinhas-choca-aos-3-meses.html?m=1

      Excluir
  9. Olá minha galinha ja colocou 12 ovos. É eu queria saber quantos ovos ela por antes Dr chocar. É como saber a estão com pintinhos pois meu marido trouxe do trabalho pq queriam matala. É não sabemos se ela cruzou com outro galo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ciclo de postura da galinha é de 10 a 15 ovos, dependendo da raça.
      E nem sempre a galinha fica choca em todos os ciclos. O choco depende de vários fatores na galinha (idade, saúde, alimentação etc.) e externas (clima, local, época do ano etc.).
      Saber se há pintinho só com ovoscopia, ensino aqui no Blog coo fazer.
      Ovos galados são aqueles botados na companhoa do galo até 24h da separação. Depois disso, vão redizindo as chances de estarem galados.
      Boa sorte@

      Excluir
  10. Quantos anos vive uma galinha ganizer?

    ResponderExcluir
  11. Quantas vezes durante um ano ocorre o choco de uma galinha ganizer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há um número fixo. Depende de vários fatores!

      Excluir
  12. Minha galinha tá chocando a vinte dias, mas como eu não sabia, fiquei tirando ela do ninho pra beber água e comer todos os dias, depois de meia hora ela voltava a chocar, será que vai nascer pintinhos?

    ResponderExcluir