quarta-feira, 12 de julho de 2017

GALINHAS - Pintinho novo precisa de aquecimento

Pergunta:
"Um pintinho dormiu longe da mãe e está paralisado, quase não se mexe, o que eu deveria fazer?" Por Daniel em GALINHA - Galinha choca ficou um dia inteiro fora do ninho. 12/07/17.

Resposta:
Olá, Daniel!
O aquecimento é indispensável para a vida do pintinho. Se não for aquecido, morre.
De imediato, coloque ele sob uma lâmpada amarela. Procure aqui no Blog na caixa de pesquisa na lateral direita sobre como cuidar de pintinhos recém-nascidos.
Se você não tiver a lâmpada (pode ser qualquer luminária ou abajour, amarela, porque branca e led não emitem calor), enrole num paninho e segure próximo ao seu corpo, até que a temperatura humana o aqueça e ele saia da hipotermia. Depois deve manter aquecido.
Porém você deve verificar porque ele se afastou da mãe. Se apenas se perdeu ou há algo anormal, como estar maus fraquinho por estar doente. Considere essa hipótese.
Veja a cloca, se diarreia, se está prostrado (triste), sem andar ou sem comer/beber água.
Se ele não estiver doente, o esperado é que volte ao normal assim que recuperar a temperatura, deve ficar animado novamente. Se não ficar, pode haver algum outro problema.
Boa sorte!

4 comentários:

  1. Hoje fui ver os pintinhos como tava e me deparei com um fora do ninho imovel mal se mexia antes de entrar e pesquisar eu logo de cara enrolei ele num pano e aqueci um pouco com o secador de cabelo ate q vi ele se mexer entao apos isso peguei ele deixei enrolado no palo e coloquei perto de mim ate entao acho q deu boa pois ele ja começou a soltar leves piados ja to mais calma mais olhando aqui o q ta escrito acho q fiz bem parecido. E a pesquisa tbm ja ajudou obg

    ResponderExcluir