Pergunta:
Minha irmã tem um cocker de uns três anos que nunca cruzou, esses dias ele estava triste comecei a passar a mão nele para ver se achava algum machucado descobri que seu pênis estava com um nó e um pouco para fora, minha irmã passou a mão e o nó desfez. Pode ser alguma doença visto que cachorro não se masturba.
Resposta:
Olá!
Você relacionou o nó à masturbação. Acho que compreendi.
Primeiro, qualquer comportamento sexual de humanos contra animais indica distúrbio grave da pessoa. Deve procurar ajuda psicológica. Além de maus tratos e outras inadequações legais, sociais, morais, higiênicas etc.
Portanto, não se deve masturbar um animal, nem interferir no processo de reprodução deles no sentido de participação.
Feitas esses esclarecimentos importantíssimos, esse nó faz parte da anatomia do pênis do cão e tem função no acasalamento. Chama-se bulbo, que é uma área que se enche de sangue e forma uma pequena protuberância.
O bulbo aparece durante o acasalamento, nem deve ser visto. Eventualmente, pode ocorrer em outra situação e é natural. Ele se desfaz sozinho, não deve mexer!
Se o pênis fica a maior parte do tempo para dentro, nenhuma ferida ou secreção/sangue, está tudo normal. Na dúvida, leve ao veterinário, mas não se deve manusear (nem outras coisas) o pênis do cachorro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário