quinta-feira, 19 de março de 2020

CÃES - Fêmea com secreção gelatinosa com sangue


Pergunta:
Olá, preciso de uma orientação, tenho uma cadela de 6 anos que por coincidência cruzou com um pit bull então, apliquei uma injeção do dia seguinte. Porém, não sei se foi a primeira vez. Ela terminou ficando prenha. Como a gestação tem um período de 3 meses, já passaram-se 4 e até agora nada. Observei que a barriga dela parou de crescer, os peito também não encheram de leite e agora ela está expelindo um líquido gelatinoso tipo sangue e não põe os filhotes. Então, não sei o que fazer. Tem algumá coisa que pudesse dá pra ela. Sei que deveria levar ao veterinário porém, no momento isso é impossível pra mim. Então, se puderem me ajudar vou agradecer muito pois, ela é muito querida na família não é à toa que está conosco durante todo esse tempo e sempre bem tratada. aguardo resposta.

Resposta:
Olá!

Vários erros graves:

Injeção abortiva pode matar a fêmea. E dá câncer. Jamais deve ser dada.

A gestação da cadela é de 60 dias, ou seja, 2 meses.

Se estivesse com filhotes por 4 meses, estariam todos podres e ela já estaria morta.

Esse secreção indica piometra, uma infecção uterina muiti grave comumente após o cio.

Tem que levar ao veterinário. Não tem o que fazer em casa. O tratamento é cirurgia. Se não levar, ela morre. Não tem saída.

Peça dinheiro emprestado, faça rifa, venda algo, faça um bico, mas não deixe de socorrer essa cachorra, que vai agonizar até morrer e isto pode caracterizar maus tratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário