segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

GALINHAS - Galo agressivo


Pergunta:
"Ola, como vai? Me chamo Thiago e tenho uma pequena criacao de galinhas na minha casa com ao todo 6 aves, sendo que sao 4 embrapa 051 e um galo e uma galinha espanhois. O galo quando jovem era manso e dócil, mas agora com 1 ano de idade ficou extremamente bravo principalmente com crianças. Eu deixava as aves parte do dia soltas, mas agora tenho que deixar sempre presos por conta dele. Tive ate que cortar uma das asas pois quando ele fica agitado consegue voar por cima do cercado e atacar as pessoas que estiverem perto. Enfim, vc sabe se twm alguma forma de deixa-lo mais manso? Eu gosto dele e nao queria.manda-lo.embora, mas tenho medo que ele machuque meus filhos... Se precisar de mais alguma informação é so falar. Muito obrigado. Obs: adoro o seu blog!" em GALINHAS - Bicando ovo com pintinho por Thiago Borges.

Resposta:
Olá, Thiago!

Entendo que é uma situação difícil quando há um animal dando problemas e não queremos nos desfazer dele! Já passei e passo por isso sempre. É natural quando temos muitos animais.

Vamos ao caso!

Eu verificaria se há algum motivo para essa agressividade: muitos machos, alimentação/espaço inadequado? Verifique as condições geral da qualidade de vida do animal. Essa reação pode advir de algum estresse, que pode ser retirado ou administrado.

No mais, pode ser, também, uma característica dele. Como nós, humanos. Animais têm seu temperamento e devemos respeitar.

Eu gosto de terapias alternativas. Sou praticante para mim e meus bichinhos. Sempre tento antea de uma intervenção alopática. E é isso que indico.

Acupuntura, florais, homeopatia.

Não há muitos profissionais dedicados às terapias alternativas para animais, mas não desista por isso. Apenas vai dar mais trabalho para pesquisar.

Veja o que acha e eu posso ajudá-lo a localizar uma prática que seja adequada e viável!!

Agradeço muito o carinho com o Blog!

Boa sorte!!

#galinha, #galo, #ovo, #postura, #chocadeira, #galoagressivo, #pintinho, #galinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário