segunda-feira, 16 de abril de 2018

CÃES - Piso adaptado para cães com problemas ortopédicos

Venho falando bastante sobre cuidados com cães que apresentam problemas ortopédicos como ruptura de ligamentos, displasia coxofemural etc.

Isto porque esses problemas são relativamente comuns, apresenta elevada ocorrência em determinadas raças. E o tratamento convencional para a maioria dos casos é cirurgia.

Cirurgia ortopédicas são de grande porte, com pós-operatório delicada. Podemos evitar isso tudo com recursos menos invasivos e eficazes? Sim!

Hoje, vou falar de adaptação de piso para cães com disfunções ortopédicas.

Pisos lisos são altamente prejudiciais para esses casos, pois as patas escorregam ao caminhar e esse movimento piora o problema.

O ideal seria colocar o animal num piso mais áspero. Mas nem sempre ou quase nunca é possível chegar ao ideal.

E a ideia deste blog é exatamente esta: trazer alternativas para atender todos os aspectos da vida animal de forma adequada, mais natural, menos invasiva, menos onerosa.

Voltando ao assunto, muito improvável que alguém possa trocar todo o piso de uma casa para ajustar à necessidade do cão.

A ideia que trago e deu certo na minha experiência é colocar tapetes de borracha (passadeiras ou algo assim) no caminho por onde o cão transita.

O piso de minha casa é liso, o que seris prejudicial à minha cachorrinha displásica.

Adquiri passadeiras de borracha furadinha e coloque no caminho principal que ela percorre. Solucionado.

Esses tapetinhos podem ser adquiridos em casa de material para construção e aparatos domésticos. O valor é bem acessível. O custo-benefício é inegável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário