"A minha sempre teve 3 gatinhos,só que meu pai não sabia que ela estava gerando filhotes e aplicou uma vacina contra filhotes...O tempo foi passando e a barriguinha dela aumentava sem parar.Ela conseguiu dar cria uma gatinha mais infelizmente ficou dois na barriga...Sofri muito ao ver minha gatinha morrendo aos poucos...Pra piorar onde moro não tem Veterinário.Bom pra ser mais exata tem sim,só que não é um dos bons,não faz diferença ter ou não...Levei ela e pediram pra me deixar pra lá e esquecer que já era tarde de mais...O filhotezinho que saiu vivo e que eu ajudei a retirar só sobreviveu 2 dias...E deixo claro que não escutem conselhos de quem acha que sabe das coisas,achar não vai resolver nada... :( A cidade era Amparo-pb" por Dressa Queiroz em GATOS - Suspeita filhote morto na barriga. 14/08/17.
Resposta:
Olá, Dressa!
Sinto muito pela perda!
Primeiro, antes de adquirir ou logo que adquirir um animalzinho, verifique se tem um vet na sua cidade. É muito improvável que uma cidade não tenha nenhum veterinário. Mesmo as rurais têm, de animais de grande porte (gado) e pode atender seu animal.
No mais, há vets que atendem em outras cidades, é só verificar com antecedência.
Há uma opção, ainda, que é verificar em faculdades de medicina veterinária. Geralmente, os estudantes atendem o público de graça ou a preço popular.
Resumo, tem que ter contato de um vet!
Não vou questionar a respeito do relato sobre não tomar nenhuma providência, mas não desista nunca de um animal. Isto é crueldade, inclusive.
Todo animal merece e deve ser cuidado. Se um atendimento não deu certo, procure outro e outro. Com a Internet, a comunicação facilitou e é possível mobilizar muitas pessoas da causa animal. Entre em grupos em redes sociais, facebook, e mantenha contatos com essas comunidades. Só não deixe de socorrer seu animal!
Quanto à injeção para não pegar cria, está proibida! Essa medicação causa câncer. E se a fêmea estiver prenha, causa aborto. Ou seja, não deve aplicar jamais. O adequado é castrar os animais imediatamente!
Lamento pela perda!
Adote outro gato daqui um tempinho. E veja toda a questão do veterinário antes!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário