Minha galinha garnizé está na sua terceira ninhada e sempre todos os pintinhos nasceram fortes e saudáveis, mas nesta última, um ovinho ficou para trás. Ajudamos, inclusive a nascer. Faz 7 dias que estou cuidando pessoalmente dele. Mesmo sem nenhuma experiência olhando aqui nas suas respostas vi que fiz tudo certinho. Mantive aquecido nos primeiros dias na minha mão geralmente cobrindo com a blusa. Como tenho uma loja, quando chega cliente coloco ele na caixinha de papelão e cubro com uma toalhinha, ele fica quietinho. Coloco água em uma tampinha de garrafinha pet. Dou quirela, de manhã coloco ele no terreno pra ciscar e na loja forrei o chão com uma caixa de papelão e deixo graminha fresca e folhinhas pra ele ciscar. Percebi que ele pia bem alto quando eu me afasto, acredito que não quer ficar sozinho. Esse ou essa vai ser de estimação!!! Um abraço, Silvia (silmirabal@gmail.com) emPINTINHOS - Reconhecendo sons / Recognizing sounds
Silvia, que bela história!
Certamente, ele vai ficar mansinho, dócil, reconhecê-la!
Eu passei por uma experiência parecida. De uma garnizé, um pintinho nasceu atrasado em relação aos outros, a mãe não aceitou mais e eu criei sozinho. Ele se escondia na minha mão quando queria dormir (eu fechava a mão e ele entrava)!
Sobreviveu, cresceu e hoje é uma galinha chamada Griselda!
Ela vive no galinheiro com as outras galinhas, mas reconheço porque é a única que não é arisca, deixa passar a mão, pegar no colo.
Logo mais, conforme for se transformando em franguinho(a), ele vai se tornando mais independente e piará menos quando estiver longe de você, vai se aventurar ciscar cada vez mais distante sozinho, até criar a independência dele, como seria se tivesse sido criado pela mãe. Por enquanto, ele te adotou como mãe, e o piado é o chamado dele por você!
Galinhas podem ser animais de estimação também, aprendem muitas coisas e interagen conosco!
Muito bacana sua atitude! Volte para contar mais pra frente!
E, se quiser mandar uma foto, publicarei aqui!
Boa sorte e felicidades!
Seu pintinho trará muitas alegrias!
Algo parecido está acontecendo comigo. Minha mãe trouxe um pintinho pra casa do sítio que estava sendo maltratado pela galinha. Achamos que porque ele nasceu com um problema na patinha e não consegue andar normalmente. Bom, estamos cuidando dele há duas semanas, mais ou menos, mas tô destruída. Acordo de madrugada com ele piando, chamando pra que eu coloque a comida e dê a água, não sei se tá sofrendo com o frio, então cubro ele com alguns paninhos, mas tô desesperada! Ele já está com cerca de um mês de vida. Acham que posso devolvê-lo ao convívo com os outros? Apesar de ter receio de que ele possa ser maltratado novamente. O que eu faço? Não durmo direito, meu cachorro ja está louco com ele aqui tbm e não sei o que fazer. Me ajudeeeeee!
ResponderExcluirRespondido em:
Excluirhttp://ilcagnolino.blogspot.com.br/2014/07/duvida-pintinho-nao-dorme.html
Só para completar, ele nasceu dia 18/06. Tá prestes a fazer um mês.
ResponderExcluir