sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

GALINHAS - Galinhas reconhecem o dono?

SIM!!!!

E são muito rápidas nisso.
Com apenas 2 dias de atenção especial, elas já demonstram reconhecer quem trata delas e já não são ariscas.
Não conheço estudos sobre inteligência de galinhas, mas deveriam ser feitos, pois podem surpreender.
Tenho uma galinha que se chama GRISELDA que é muito mansinha e sempre quer ficar perto e me segue quando eu vou ao galinheiro.
Conto sobre a história dela e coloco fotos em outra postagem!

8 comentários:

  1. Estás enganado. Ja foram feitos tais estudos.

    Resultado: não são burras senão espertinhas!
    Su inteligência assemelha a cães e gatos, que surpresa! Sabem apreender, ensinar (aos pintainhos ou outras galinhas), têm sentimentos e sabem amar e criar amizades, até com humanos, são individuos com personalidade.
    Seu cacarejo contem pelo menos 30 tipos e sentidos diferentes e pode ser considerado uma linguagem primitiva, um carateristico que até então apenas se conhecia de inteligência primata (macaco).
    Infelizmente tais manuscritus sobre pesquisa científica aor respeito acharás na Internet apenas em Inglés e outros idiomas, porem não em Português.

    To-o-o-oc e Cocorico! Abraço: Dr. Toivo Willmann

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dr. Toivo, obrigada pela colaboração!
    O que disse confirma a minha experiência!
    Só um adendo: não houve engano, porque eu não disse que não existem estudos (por isso não estou enganada, se existirem), apenas que eu não havia lido algum!
    No mais, muito interessante sua contribuição, convido a fazer uma postagem no blog sobre seus conhecimentos, seria legal se aceitasse!

    ResponderExcluir
  3. Ola, tenho um galo por nome de Francisco , esse galo se apegou a mim tanto que me segue durante todo o dia,seu carinho por mim é tanto que ele pode estar no seu puleiro a noitinha que se ouvir minha voz ele desse e vai até mim, e anoitece com ele ali ao meu lado, ele me chama pra comer coisinhas que ele acha e enquanto eu não vou perto dele e bato o dedo da mão no chão fingindo estar comendo ele ñ sossega, ele fica em pé me olhando quando estou fazendo algo e ñ sai de perto nem com reza brava, quando vou pro meu quarto ele vai correndo ate meu quarto e deita no chão ao meu lado, ja fiquei por tres horas no quarto e Francisco ficou tbm deitado sem sair,parece q ele tem medo de me perder,enquanto eu permanecer no quarto ele tambem fica, não sai nem se tiver sede e fome,, quando vou ao banheiro ele me procura ate me achar dentro do banheiro,se deita e fica ao meu lado,coloco ele no fundo do quintal e fecho a porta da cozinha, ele sai correndo como um louco passando pelo terreiro da frente e entra depressa pela porta da sala chegando ao meu quarto junto comigo,e arruma uma cantarola no meu ouvido, essa rotina se repete todos os dias, eu converso com ele e ele responde do seu modo, Francisco ñ tem olhos iguais outras aves, seus olhos transmite ternura, é um olhar meigo,só estou ficando preocupada pois ele ultimamente fica querendo se deitar nos pés de minha cama, ñ sei o que o levou a gostar tanto assim de mim, mas fico feliz de saber que um animalzinho de pena me ama tanto assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bela história!
      Todos os animais sentem!
      Nem todos percebem!
      Muito feliz em saber de pessoas como você!
      Volte sempre contar experiências!

      Excluir
  4. Boa tarde a todos meu galo gasnize Felipe vive me atacando não estou gostando😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrume companhia para ele da espécie dele, coloque-o num galinheiro.

      Excluir
  5. Tenho uma garnize branca. Nome Camila. Muito meiga e se demoro colocar comida ela entra na cozinha e fica la me olhando esperando. Sempre pego no colo dou beijo e converso....o galo mando ele cantar pra ganhar comida e ele canta muito.

    ResponderExcluir