quinta-feira, 11 de abril de 2024

GALINHAS - Ferimento em pintinho



Pergunta:
6 de jan. de 2024
"Minha irmã mais nova adotou uns pintinhos, porém já tínhamos um gato filhote, porém ele nunca atacou os pintinhos, apenas corria atrás e se escondia, hoje eu notei machucados nas asas deles (perto do pescoço), não sei se foi o gato realmente, minha mãe disse que meu sobrinho mais novo bateu neles com uma pá, porém eles estão depenados nessas partes e eu não sei o que passar ou qualquer coisa do tipo."

Resposta:
Olá, bem vindo!

Deve verificar o quê aconteceu realmente. Se foi o gato, se foi o sobrinho. Em todo caso, proteja os pintinhos seja do gato, seja do sobrinho, isso pode caracterizar maus tratos.

Se as feridas continuarem mesmo após afastados do gato e do sobrinho, pode ser doença aviária, cujo tratamento é feito por antibiótico de amplo espectro adquirido em avicultura.

Responsabilidade com as aves!

Boa sorte!


Resposta

Nenhum comentário:

Postar um comentário