quarta-feira, 13 de junho de 2018

CÃES - Meu cachorro morreu, estou sofrendo muito



Pergunta:
"Boa noite! No último feriado do dia 31/05 minha york de quase 15 anos pediu para subir na minha cama. Ela ficou dormindo enquanto eu dobrava roupas lavadas, como ela era cega coloquei travesseiros em volta da cama, menos na ponta onde eu estava de pé dobrando...em um segundo que me virei para guardar roupas ela estava no chão, se contorcendo com a língua roxa...peguei ela desesperada e gritando, vi que não tinha quebrado nada, coloquei o dedo na goela para ver se tinha algo e corri para o vet da minha rua...ela estava mole, com o coração batendo e sem respirar...a médica disse que teve dificuldades de entubar devido ao colapso de traqueia, adrenalina na veia, ela chegou a respirar e voltar a cor da língua, mas não resistiu...choro todos os dias por me Sentir culpada...não sabemos o que causou a morte, se foi pela queda ou se acordou passando mal...minha cama é um pouco alta e meu chão de madeira...ela era uma york de quase 4kg...estava com todos os Exames em dia, fazia soroterapia" por Andréa Leite dos Santos em SAÚDE ANIMAL - Meu cachorro morreu de repente. 11/06/18.

Resposta:
Sinto muito, Andréa!
Saber a causa do óbito somente com necropsia mesmo. Mas pelo que contou, ela já sofria de alguns problemas e um vai agravando o outro até ir ficando irreversível. O orgsnismo é assim, todo interligado. Se algo não vai bem, vai refletindo em outros órgãos e assim por diante.
Mas, agora, qual a necessidade? Não precisa.
Se ela viveu 15 anos con você, certamente, foi bem cuidada, pela longevidade. A sua parte está feita.
Eu já passei por algo assim e, realmente, a culpa me perseguiu por meses. Sugiro que você trabalhe isso com algum tipo de terapia que te agrade. Não imediatamente, mas assim que conseguir.
Você está em luto de filho mesmo. Não é fácil.
Mas, eu que já tive nesse lugar, garanto que daqui um tempinho (anos talvez), seu coração vai ter somente gratidão por ter podido conviver com ela por esses anos.
Animais são presentes muito preciosos que recebemos e, certo momento, temos que devolver.
Vai doer por um tempo. Curta seu luto.
Quando achar que tem condições, adote outro, pra receber todo seu afeto. A sua filhinha, de ondd estiver, terá muito orgulho ds você.
Acredite, eu fiquei um ano de luto, na cama. E aprendi muita coisa, sobre a vida.
Hoje, a minha filha não está em corpo, mas em alma e espírito certamente, sim. E após 5 anos, eu já consigo falar dela sem chorar.
Tudo passa, o amor fica. Sempre.
Vou colocar algo pra você ler abaixo.
Confie em mim: no seu tempo, acalme gseu coração!

http://ilcagnolino.blogspot.com/2018/05/caes-e-etc-meu-animal-morreu.html?m=1


http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/04/animais-sobre-o-amor.html?m=1

2 comentários:

  1. Muito obrigada pelo seu retorno!!! Obrigada pelas palavras de conforto!!! Sei exatamente o que vc passou! Voltei a trabalhar essa semana, e todos estão bem solidários comigo pois sabiam do meu amor enorme de mãe pela minha Melzinha! Ainda não consegui mexer nas coisinhas dela...fico abraçada as caminhas dela, por causa do cheirinho dela...vou doar para instituições, mas não por agora...tive um sonho com ela essa noite, em que ela descia um degrau da escada de ferro que tem aqui que eu deixava com grade para ela não cair quando íamos lá em cima...e eu preocupada ia correndo pegar ela no colo, e hj quando acordei e fui q escada no degrau que ela estáva sentadinha no sonho havia uma florzinha de buganvílle sequinha...acredito fortemente que foi presente dela com a espiritualidade para mim...já guardei a flor...vou esperar meu luto passar, me acostumar com a ausência dela e pensar em outra irmãzinha...
    Obrigada pela força! Muita luz e paz para vc!!! Obrigada pela mensagem!
    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Esteja alerta aos sinais. Ela vai se comunicar com você dessas formas. Pergunte, faça perguntas (se está bem, por ex.), a resposta vem.

      Excluir