quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

CÃES - Secreção vaginal e infecção uterina: grave

Pergunta:
"Boa Tarde! Tenho uma cadela de um pouco mais de 4 anos, ela é castrada há 3 anos e já tinha observado que às vezes ela fica com um odor muito ruim. Hoje, ela estava sentada me observando no almoço e quando ela levantou começou se lamber e observei gotas de cor amarronzada no chão com um mal cheiro terrível e ela estava sentada em um chinelo que chegou a ficar com uma poça desse líquido. Isso pode ser piometra?" Por Estrelabinha em CÃES - Secreção escura saindo da vagina da cadela. 12/12/17.

Resposta!
Olá, bem vinda!
A castração consiste na extração do útero e ovários. Eventualmente, retiram-se os ovários e fica o útero.
Na histerectomia, que é a retirada do útero, logocamente não existe a possibilidade de piometra (infecção de útero).
Resumo, pode ser vaginite (uma infeccção no canal vaginal) ou mesmo piometra, em caso de castração sem retirada do útero (ou mal feita).
Seja qualquer a situação, leve-a ao vet urgente. Essas infecções são muito graves.
Boa sorte!

7 comentários:

  1. estou preocupada minha cadela tem 3 anos entrou no cil mas agora não quer comer e ta saindo um liquido bem rosado com odor forte o liquido bem aguado e normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser infecção urinária. Veterinário urgente!

      Excluir
  2. Boa noite, fiz uma cirurgia de piometra urgente na minha cadela shitzu e depois de 15 dias começou a sair um corrimento marrom escuro e forte cheiro. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, fiz uma cirurgia de piometra urgente na minha cadela shitzu e depois de 15 dias começou a sair um corrimento marrom escuro e forte cheiro. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2021/01/caes-secrecao-apos-piometra.html?m=1

      Excluir