domingo, 27 de agosto de 2017

GALINHAS - Não pode separar pintinhos da galinha

Pergunta:
"Boa Noite! Me chamo Lucas. Separei a galinha dos pintinhos com 30 dias de nascidos, Quanto tempo ela leva pra esquecer os pintinhos e voltar a pôr ovos novamente?" Por Lucas em GALINHAS - Quando separar pintinhos da galinha. 27/08/17.

Resposta:
Olá, Lucas!
Não se deve separar os pintinhos da galinha.
Quando eles estiverem prontos para viverem sozinhos, eles mesmo vão deixando a galinha.
Com 30 dias é muito novo.
Ou você continua cuidando deles como a galinha, porque não conseguem sobreviver sozinhos, ou devolve para a galinha.
Como o afastamento da galinha de seus pintinhos forçado e não natural, a galinha pode demorar mais ainda para voltar a botar, mais de um mês.
Boa sorte!

5 comentários:

  1. Olá! Me chamo Neres.
    Bem a uma semana mais ou menos tirei meus pontos da mãe, eram 12 de uma galinha caipira comum, e 6 de uma garnize(só que da raça gigante negra). Infelizmente o predador que menos espera deixou apenas 13 do total das duas galinhas, o resto foi comido ou morto por uma cobra de tabuleiro ou corre campo. Bem minha pergunta é posso devolver eles agora que já estão empenados é mais espertos, a ninhada da galinha grande está cheio de penas, e 22 dias cresceram muito rápido pq deixo ração e água, da outra galinha eles tem metade da idade dos outros mas pelo raça não parecem menores mas do mesmo tamanho só tem menos peninhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORREÇÃO:
      Olá! Me chamo Neres.
      Bem, a uma semana mais ou menos tirei meus pintinhos da mãe, eram 12 de uma galinha caipira comum, e 6 de uma garnize(só que da raça gigante negra). Infelizmente o predador que menos espera deixou apenas 13 do total das duas galinhas. O resto ou foi comido ou morto (por uma cobra de tabuleiro ou corre campo). Bem minha pergunta é posso devolver eles agora que já estão empenados e mais espertos? A ninhada da galinha grande está cheio de penas e tem 22 dias, cresceram muito rápido pq deixo ração e água a vontade, da outra galinha eles tem cerca da metade da idade dos outros mas pela raça não parecem menores, mas do mesmo tamanho só tem menos peninhas.

      Excluir
    2. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/09/galinhas-tirar-pintinho-da-galinha-e.html?m=1

      Excluir
  2. separei o pintinho da galinha, se eu devolve-lo a galinha, ela ainda vai aceitar o pintinho?

    ResponderExcluir