terça-feira, 13 de junho de 2017

GATOS - Secreção amarronzada em gata prenha

Pergunta:
"Olá! Minha gatinha está grávida e faz 2 dias que ela teve uns corrimentos amaronzados, ela está normal, comendo, bebendo água, não parece estar sentindo dor, é normal esse corrimento?" Por Tamara em GATOS - Suspeita filhote morto na barriga. 13/06/17.

Resposta:
Olá, Tamara!
Você deve levar ao vet.
Se não está no período de nascer, não deveria sair secreção nenhuma.
Se está na hora de nascer, seria normal expelir algo, mas já deveria ter iniciado o trabalho de parto e o nascimento.
Se passou da hora de nascer, deve levar urgente ao vet. Qualquer secreção pode ser grave. E as de cor amarronzada (com odor forte) podem ser mau sinal.
Vet urgente!
Boa sorte e boa hora pra gatinha!


4 comentários:

  1. Olá, minha gata está prenha na fase final e começou a sair um corrimento da cor amarelo claro a 2 a 3 dias e agora a cor está mudando para esverdeado, ela está normal comendo e bebendo bem, sem sinal de dor. O'que pode ser é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é normal. Ja deveria ter nascido. Se está ficando verde provável que haja filhote morto. E se houver e não for expelido, ela morre. Se não expelir espontaneamente, apenas cirurgia, não se dá medicação, retira por cesárea. Ou seja, corra ao veterinária pois ela pode estar correndo risco de vida.

      Excluir
  2. Ola, minha gata está prenha há 48 dias e está saindo uma secreção amarronzada da vagina dela estou preocupado com isto, é normal? Ela está agindo normalmente comendo e bebendo água, fará dois meses de gestação 02/11. Estou muito em dúvida e preocupado sobre isso, é a segunda gravidez dela, e da primeira vez não saiu esse líquido amarronzado, por favor me diga se é normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondido:
      https://ilcagnolino.blogspot.com/2023/02/gatos-gata-gravida-e-secrecao.html?m=1

      Excluir