sexta-feira, 28 de abril de 2017

CÃES - Como saber se tem filhote morto dentro?

Pergunta:
"Olá! Minha cachorra teve um aborto espontâneo, chamei o veterinário ele aplicou injeções para cachorra colocar os restantes dos filhotes pra fora, porém eu acho que ainda ficou filhote dentro. Após 12 horas do ocorrido, ela começou a sangrar um pouco. O veterinário veio novamente e aplicou mais 2 injeções, mas não saiu nada. O que devo fazer? A cachorra parou de sangrar, está comendo normal, está tomando remédio para anemia, antibiótico cefalexina e um suplemento vitamínico, mas a cachorra continua triste e fica muito tempo deitada. Como devo saber se tem filhote ou não dentro dela?" em GATOS - Suspeita filhote morto na barriga. 26/04/17.

Resposta:
Olá, bem vindo!
Ultrassom!
Deveria ter feito imediato.
Hemograma foi feito? Seria bom também.
Aliás, esse protocolo foi passado após quais exames? Como foi diagnosticada anemia?
Ultrassom e hemograma seriam os indicados.
Se o animal não melhora, questione o vet. Se ficar na dúvida, procure uma segunda opinião. A vida dela está em questão!
Boa sorte!

47 comentários:

  1. Minha cachorra estava no cio minha mãe levou ela pra cruzar mais não pegou.Passaram uns meses minha mãe estava em casa a cachorra escapou e cruzou com um vira-lata e agora ela esta sangrando muito e fede o q devo fazer??eu fiquei com dúvida até pensei que ela poderia ter pegado cria daquele cachorro q minha mãe levou pra cruzar e pensei q os filhotes estejam mortos dentro dela??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mau cheiro é perigoso. Leve ao veterinário urgente. Não tem o que fazer em casa. Ela pode estar correndo risco de vida.

      Excluir
  2. Boa tarde tenha uma cachorra Pudo é um Cachorrinho Pincher e eles vivem juntos ela já pegou cria do mesmo uma vez e é uns dias a teta dela estava inchada minha filha disse que ela estava prenha mas a barriga dela estava pequena nem parecia estar prenha e quando foi ontem minha filha me ligou assustada dizendo que tinha um cachorrinho andando na casinha e não nasceu mais nenhum cachorrinho ficamos de olho é é normal nascer um só cachorrinho Hoje ela estava se alimentando e amamentando Será que ficou mais algum cachorrinho na barriga?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!! Minha cachorra pariu tem 12 dias, 4 filhotes e agora está dando febre e um lado da barriga está duro!! Me ajudem morro muito longe da cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infecção grave. Se não levar ao vet URGENTÍSSIMO, ela não vai resistir.

      Excluir
  4. Minha cachorrinha esta grávida mas faltava 15 Dias pros dois meses ela simplismete acabou perdendo a barriga ficando muito esquia e não ouve nem um tipo de sangramento continua com os peitos bem cheios queria saber se é normal??? Pfvr me Ajudem

    ResponderExcluir
  5. Minha cachorra deu 4 filhotes, o segundo nasceu morto pois nasceu 5hrs depois do primeiro. A barriga dela ainda está grandinha e ela está colocando um líquido verde, escuro, sem cheiro porém ela está colocando muito. Tenho medo de ter ficado algum filhote morto dentro dela!! É possível? Demos vacina depois que ela já tinha cruzado com o cão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível!
      Vacina você diz anticio?
      Erro gravíssimo. Como ter dado abortivo como veneno. Ela abortou e está abortando. Leve no vet urgente.
      Caso bem grave!

      Excluir
  6. Minha Cachorrinha teve um aborto espontâneo faz uns 7 dias,E nasceram 3 filhotes, dois morreram e uma ficou só um dia viva e acabou morrendo,nasceram prematuros.
    Gostaria de saber se faz perigo eu colocar ela pra Cruzar novamente,E com quanto tempo posso colocar. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. minha cadela pit Bull pariu ontem e depois de 24 horas nasceu um cachorrinho morto. a barriga dela esta bem mucha. há possibilidade de ter algum morto na barriga dela ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vet pode saber com exame. Possibilidade sempre tem.

      Excluir
  8. Minha cachorrinha cruzou e achamos que ela estava prenha,a barriga dela ñ está muito grande e ñ sentimos o feto mexer!
    Já está com mais de 58 dias e nada de sinal de ter os filhotes.
    Será se ela abortou?
    Ñ tem nenhum sinal de sangramento,nem líquido.
    Me de uma opinião .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que não pegou cria. Com 58 dias já deveria estar com barriga saliente.
      Mas leve ao vet para saber se está tudo bem e castrá-la.

      Excluir
  9. Gostaria de parabenizar o responsável da página minha cachorra acabou de ganhar filhote e saiu muito secreção verde li os comentários e acabou de nascer um filhote morto infelizmente obrigada mim ajudou muito agora E levar ao vet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico muito grata!
      Dê notícias da mãe e filhotes!

      Excluir
  10. Minha Cachorrinha é pinther, pariu um cachorrinho só, mas depois de alguns minutos ela carregou eele para outro lugar e quando eu fui olhar só tinha a cabeça, penso que ela levou ele pra perto do cachorro macho e ele matou, e depois disso ela não pariu mais, será que tem mais filhotes na barriga dela

    ResponderExcluir
  11. Minha cadela estava prenha e acho que ela perdeu os filhotes,ela estava com muito sangramento e hj a barriga dela tá bem mucha eu acho q ela enterrou os cachorrinhos oque eu faço ela tá bem triste.

    ResponderExcluir
  12. Minha cachorra esta com as mamas inchadas pode ser mastite?ela está grávida mas não vejo eles mecher como observo melhor ela não teve sangramento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vet pode tirar essas dúvidas! Leve antes que possa dar algum problema, no parto inclusive.

      Excluir
  13. Minha cadelinha está com 40dias de gestação e ontem perdeu um líquido escuro esverdeado sem cheiro e hoje ela abortou um cachorrinho já estava todo formado e ela tá normal e está com a barriga grande a alguma possibilidade de haver cachorrinhos com vida dentro dela me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva no vet urgente!
      Pode ter vivos e pode ter mortos.
      Se tiver morto, todos podem morrer, inclusive ela.
      Só com ultrassom e exame vet para saber.

      Excluir
  14. Oi alguém me ajude minha cadelinha está prenha de 40 dias ontem ela perdeu um líquido escuro esverdeado e hoje ela abortou um filhotinho todo formado e ela estar normal eu gostaria que alguém tirasse minha dúvida a possibilidade dos outros filhotinhos estarem vivos

    ResponderExcluir
  15. Olá minha cachorrinha parece ter perdido um filhote não tínhamos percebido sua gravidez,agora ela está fazendo força mas só colocar um líquido grosso e escuro o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre pro veterinário. Parece uma infecção de útero e é grave.
      Quanto mais demora mais grave fica!

      Excluir
  16. Minha cadela é Shih Tzu e tem 7 anos. Sempre que ela foge, volta de cria e, dessa vez foi estranho. Ela voltou de cria de novo, foi passando os dias, até que um dia pude "confirmar", quando coloquei percebi os relevos das bolsinhas e uma delas mechendo, passou se mais de semanas e nn percebo mais mudanças, a barriga nn cresce mais, as bolsinhas em relevo estão paradas, só percebo que minha cadela está chorando o tempo todo, está muito carente e fica querendo carinho na barriga. Já tenho desconfianças do que pode ter ocorrido, mas minhas esperanças me trazem dúvidas. E o que dói é a instabilidade financeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E castre essa cachorrinha urgente! Você só está contribuindo para superpopulação de cães abandonados.
      Deve castrar mesmo, todos esses problemas de cria não ocorrerão mais.
      E não a deixe fugir!

      Excluir
  17. Leva no vet. Filhote morto não expelido mata a mãe.
    Faz rifa, vende algo, pede emprestado, faça um bico, parcela, mas não espere, pois pode morrer.

    ResponderExcluir
  18. Minha cachorra ta com 48 dias aptoximadamente de cria adotei ela ja prenha pq foi abandonada, nao sinto os bbs se mexe mas ela esta comendo normal e nao teve nenhum tipo de sangramento, é normal nao ver os filhotinhos se mexer pois se estivessem mortos ela iria estar mal ja tb né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre sentimos mexerem.
      Mas leve ao vet, para ver se está tudo bem.
      Com 60 dias, se não nascer, leve ao vet de qualquer forma. Cachorrinhas podem acasalar com machos maiores e, se os filhotes forem muito grandes para o porte dela, não conseguem nascer e todos morrem (mãe e filhotes). Tem que fazer cesárea.
      Boa sorte!

      Excluir
  19. Minha cadelinha terá filhotes em aproximadamente 8 dias, fiz uma ultra hj e foi verificado que dos 6 filhotinhos, 1 está mortinho, os outros estão do msm tamanho, tds formadinhos. O que morreu tá td formado mais é menor, quais os ricos que minha cadelinha e os outros bbs correm?

    ResponderExcluir
  20. Boa noite minha cadela a uns dois anos atrás minha mãe deu injeção na minha cadela pra ela no ficar prenha ela tava ótima ficando mas gordinha forte nesse mês que passou minha cachorra entrou no cio normal como sempre pois já tinha ficando prenha antes pro três vezes só que dessa vez foi diferente depois que ela cruzou com meu outro cachorro depois de algumas semanas ela começou a sangrar do nada no começo saia bolha de sangue e uns cordão fui no loja e conversei com veterinário ele mim afirmou que ela tava tendo um aborto espontâneo pro causa da injeção que ela tinha tomando antes ele mim vendou dois remédio um foi injeção e foi líquido água inglesa um pra expusar e outro pra límpar só que agora fica triste só deitada sem apetite o máximo que consigo e fazer ela beber leite o que posso fazer no momento ainda no tenho dinheiro suficiente pra levar ela no veterinário pois o que ganho e pouco o que posso fazer pra ela melhorar tô com muito medo de perder ela. Mim ajude pro favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva no veterinário, empreste dinheiro, parcele, ela deve estar muito mal, agonizando. Onde você mora? Procure faculdade de veterinária aí perto, eles atendem gratuitamente.
      PelamordeDeus, socorre essa cachorra, ela está morrendo.
      Injeção pra evitar cio é veneno, causou o aborto mal feito e causa câncer.
      Se tiver filhote morto dentro e não fizer cirurgia, ela morre. Não há o que fazer pra expulsar, você gastou sem necessidade, com esse valor que comprou esses remédios poderia levar ao vet e salvar a vida dela.
      Leve a um vet urgentíssimo, depois de tudo que ela passou, é mínimo!

      Excluir
  21. Tenho uma lhiasa apso esta com 63 dias ja tem tres dias que nao come ontem estava ofegante hoje so esta cavando a cama dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve no veterinário. Vacinada?
      Doença nessa idade pode ser fatal. Consulta urgente.

      Excluir
  22. Minha cachorrinha mel,pariu tem quase oito dias um só filhote,mas tenho percebido que nao anda bem,tem dia que come outro não fica agoniada rodado e colocando forca como se fosse parir ou fazer cocô,sai uma gosma com sangue estou preocupada sera que ficou algum cachorro morto na barriga dela.ela deixa o filhote mama,mas estou vendo que tem pouco leite.preocupada.obs raça pequena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é normal, não deveria estar saindo nada. Leve ao veterinário yrgente, ela pode morrer.

      Excluir
  23. Minha cachorrinha Lhasa Apso nunca havia cruzado mas um descuido ela acabou pela primeira vez cruzando ela tem 8 anos é a primeira vez dela ontem saiu algo verde aí levei ao Vet ela falou que ela já tinha tido o filhote eu não vi aí ela fez toque falou que não tinha nada dentro deu duas injeções falando que era para expulsar alguma coisa se tiver dentro dela é agora acabou de sair um filhote morto chorei muito a Vet errou por favor me responda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei dizer se errou.
      Sou contra abortivos, faz mais mal que bem. Talvez castrar já resolveria tudo com menos contras.
      Como a cachorrinha está?
      Procure outro vet para outra opinião sobre.
      Sinto muito.

      Excluir
  24. Olá minha cachorrinha poodle pariu 6 filhotes,estou alimentando ela muito bem acoela masesta comendo bem acontece que ela mesmo depois do parto ainda está muito cansada o que pode
    ser?Ela não fez cocô só quer ficar perto dos filhotes deitada o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve no vet. Pode ser calor, mas também alguma "fraqueza" pós-parto. Amamentação exige muito da mãe, é bom suplementar. Veja com vet, até pra saber se não há algo mais sério ser tratado. Vá mesmo. Perdi uma cachorrinha com 45 dias dos filhotes. Complicações!

      Excluir
  25. Estou com uma cachorrinha prenha, hj com 46 dias. Levei pra ultra, pra minha surpresa tem 1 morto no meio dos outros, a vet disse q morreu recentemente... Me pediu pra ficar de olho nela até segunda, segunda levar pra fazer uns exames e ultrassom e ir acompanhando. Já pedi opinião de outros veterinários, mais tô transitrnada. Não sei oq pensar, oq fazer.
    Minha pergunta é: 1- Caso o exame não acuse infecção é possível levar a gravidez dela adiante?
    2- Se der alguma infecção pode entrar com algum remédio ou a única opção é a cesárea?
    Triste pq se precisar fazer a cesárea eles não vão escapar. Mais a mamãe tá em primeiro lugar agora. E Deus na frente!! 🙏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou vet, ok?
      Sou da área de biológicas e vou responder com base nas minhas experiências, inclusive se estivesse no seu lugar (situação difícil).
      Calcule os riscos diariamente, pensando primeiro nela. Peça para que controle essa provável infecção. Eu acho que ainda falta um bom tempo, 15 dias, para dizer que seria tranquilo esperar o parto.
      Se estivesse bem próximo, diferente.
      Eu tentaria segurar se não houvesse infecção. Pode acontecer de o organismo fazer algo como encapsular o filhote morto e seguir a gestação. Vamos torcer.
      Se houver infecção, o quadro se agrava e alguma medida deve ser tomada.
      Não sei a respeito do antibiótico, se faria efeito, se vale a pena, se interfere nos outros filhotes. Interferir, com certeza, mas o quão mal isso faria ou os colocaria em risco. Pergunte tido isso ao vet, sobre as possibilidades de atb. Vou pesquisar para saber mais sobre.
      Se não houve infecção e segurar mais uns dias, talvez seja viável uma cesárea para eles também. Aos 45dias não, não sobrevivem, mas acho (acho!!) que, quanto mais próximo dos 60, mais chances.
      E eu só seguraria se não houvesse risco (médio-grande) para a mãe, como sem sinal de infecção.
      Ao menor sinal, já passaria a considerar a cesárea.
      Infecção dá febre. Meça você mesmo, sabe? Até 38oC-38,5oC não é febre (considerando o calor). 39oC já é! Confirma com hemograma e aí passa a analisar as possibilidades.
      Espero ter dado alguma luz neste momento delicado. Já passei por piores, é difícil.
      Vou enviar orações, reiki e energias de cura para todos os envolvidos (mãe, filhotes, você e vets), para que haja sabedoria em prol dessas vidas!
      Tente manter a calma.
      Vai dar tudo certo.
      Se quiser voltar aqui trocar ideia, estarei à disposição.
      Vou me informar melhor sobre situações como essas!
      Com as bençãos divinas!


      Excluir