Pergunta:
"Boa noite minha, gata recebeu a injeção para não pegar cria em novembro, porém domingo deu cria e todos os cinco filhotes nasceram mortos, hoje ela começou a passar mal não levanta o que eu faço??" Por Pamela Klaus em DÚVIDA - Galinha com pintinhos adotivos. 14/02/17.
Resposta!
Olá, bem vinda!
A resposta de sua pergunta é a mais óbvia possível: leve no veterinário!
Pelo que conta, pode ter acontecido e estar acontecendo algo grave no organismo dela. E sempre que suspeitar de algo estranho com seu bichinho tem que levar no veterinário! Pergunta online não vai resolver nada!
Por exemplo, injeções anticoncepcionais para gatas e cadelas causam câncer de útero e mama!
Ou seja, se sua gata tiver algo grave, só consultando um vet para diagnosticar e tratar!
Além de essas injeções para não pegar cria causarem câncer, não resolvem o problema definitivamente, pois ela age por período curto. E quanto mais vezes a fêmea receber essa injeção, mais chances de terem tumores. Animais que tomaram injeção por muito tempo, certamente vão desenvolver tumores e morrer por câncer!
O correto, adequado e que atende o maior bem estar animal é a castração. Além de que faz uma vez só e o problema de cria indesejada estará resolvido para sempre. Fica até mais barato para quem aplica injeção sempre!
O seu caso apresenta dois erros graves.
Injeção para não pegar cria causa câncer, como dito acima. E tem curta duração no organismo, ou seja, se surtiu efeito, passou e ela pegou cria.
Segundo: SE HOUVER FILHOTES MORTOS SEMPRE DEVE LEVAR A MÃE NO VETERINÁRIO. SEMPRE. Sempre. Sempre. Urgente.
Se todos mortos: urgentíssimo!
Se todos mortos e mãe passando mal: urgentísimo x 2. Grandes chances de infecção generalizada. E infecção generaluzada duficilmente reverte. Na maioria dos casos, morre.
Deixar um animal sofrer sem atendimento veterinário pode caracterizar crime de maus tratos.
Boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário