segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

CÃES - Tratamento para incontinência urinária e fecal

Pergunta:
"Resgatei das ruas uma cachorrinha que foi atropelada, operou a coluna tem 3 meses e já voltou a andar, mais ainda não controla fezes e urina. Tiro 4,5 x ao dia a urina e fica pingando. As vezes sai o dia todo. Obrigada por contar sua experiência." Por Biane Marins em ANIMAIS DEFICIENTES - incontinência urinária e fecal. 16/01/17.

Resposta:
Olá, Biane!
Trouxe seu comentário para as postagens porque pode ajudar outras pessoas.
Agradeço imensamente sua participação!
Muito bom que os movimentos de locomoção foram recuperados! Um grande avanço!
Não é o fim do mundo cuidar de um animal que não se locomove, mas é trabalhoso.
A incontinência urinária e fecal podem ser administradas como você tem feito: esvaziando a bexiga e mantendo as fezes menos pastosas e mais firmes para que saiam sem muita sujeira.
Cuidado com as infecções de urina. Crie um hábito para esvaziar a bexiga, mais vezes por dia inclusive, para evitar retenção e bactérias que causam infecções.
Mas te indico duas opções para tratar a incontinência: fisioterapia, acupuntura e células-tronco.
Fisioterapia e acupuntura é acessível e pode trazer bons resultados.
Célula-tronco já é um tratamento bem caro, mas também muito eficiente. Procure por célula-tronco aqui no Blog, na barra de pesquisa na lateral direita.
Também indico reiki. É uma terapia alternativa, não substitui o tratamento vet, mas eficaz. Procure aqui no Blog também.
Boa sorte, que Deus abençõe pelas suas atitudes e não desista da cachorrinha!

Tratamento com célula-tronco

Reiki para animais

2 comentários:

  1. Bom dia, obrigada pela atenção... Estou vivendo um dia de cada x com a Hannah, confesso que tem dias que me desespero, mais não tem saída. Hannah é uma Cachorrinha muiiito ativa e alegre, tiro xixi 4x por dia e evito os gotejamento durante o dia. Estamos nos adaptando. Não tenho dinheiro pra tratamento fora, tudo que faço é em Kza. Coloquei nas mãos de Deus. Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biane, fique tranquila. Qual o tamanho/peso dela?
      Se você cuidar bem e com carinho, ela terá vida quase normal. Sempre que precisar, venha me perguntar. Fique atenta para qualquer alteração com ela. Por exemplo, ficar tristinha, parar de comer, não sair xixi ou cocô, vômito etc.
      Temos que controlar infecções.
      Se você puder, arrume um termômetro para medir febre. Qualquer anormalidade, você mede. Se tiver febre, tem que levar ao vet. Você sabe medir?

      Excluir