Pergunta:
"Boa tarde, estou confusa meu cachorrinho macho estava cheio de vontade, ficava fazendo movimentos sexuais com todos, e tenho uma cadela, comprei pois tinha dó da aflição do macho. A fêmea entrou no cio, o macho não quis saber, e a fêmea ficava brava, poucas vezes que o macho tentava. O que houve com eles?? Estou preocupada!!" Por Rosilere Freitas em DÚVIDA - A partir de qual idade o cão macho pode acasalar? 07/12/16.
Olá, Rosilere!
Os animais não têm desejo sexual como os humanos.
É um engano achar que os cães que fazem movimentos de acasalamento estão "cheios de vontade". Esse comportamento ocorre devido os hormônios dos animais.
E não há problema nenhum nisso. O animal não fica estressado, doente ou nada parecido. Com o tempo, as alterações hormonais de crescimento se normalizam e esse comportamento reduz ou até cessa.
Ou seja, quando o animal está fazendo movimentos de cruza não há necessidade de colocar para acasalar. Até porque um acasalamento não vai resolver. Logo isso volta a acontecer e haverá mais uma ninhada a busca de donos para a vida inteira. Entende sua responsabilidade?
Não se pode permitir que animais acasalem para satisfazer desejos, porque eles não têm. Possuem instinto reprodutivo apenas.
E então que entra a posse responsável dos proprietários. A cada nova ninhada, necessariamente a população de cães abandonados aumenta, os proprietários não garantem que os filhotes serão bem cuidados a vida inteira, certo?
A castração é a mais indicada no caso. Reduz as oscilações hormonais (e o comportamento de cruza) evita algumas doenças e evita filhotes.
Quanto à sua fêmea, mesmo raciocínio: por que fazê-la gerar filhotes? Apenas para satisfazer essa vontade do macho? Que ele nem tem, aliás.
Provavelmente, a cachorrinha não estava biologicamente preparada e não aceitou o macho. Isso pode se dar por vários fatores como idade, não estar em dia fértil, não ser compatível com o macho etc.
Acasalar não ocorre apenas colocando o casal junto. Existr uma série de fatores favoráveis, que não ocorreram no seu caso.
Resumo: agora que você já sabe que cão não precisa de sexo, apenas para reproduzir em condições adequadas e não há a menor necessidade de mais cães, castre seus animais. Isto é posse responsável, cuidado e amor aos bichos!
Boa sorte!
Boa noite, hummm!!! Entendi que não tem desejos sexuais, concordo em relação as doenças um foto muito importante pois tratamento com médicos veterinários não é fácil, pois já socorriu Minha Doce Mel as 02:00 da madruga e investiu uma grana alta sem nenhum arrependimento, pois Amo mês Bebezinho, cuudo deles com que a de melhor no mercado, alimentação só proplam. Além das vacinas entre outros cuidados meus pequenos são Pinches muito procurado e não se encontra na rua, tenho medo de pessoas que mesmo podendo cuidar maltra is chamodos " aminas humanos" . Tb não suporto ver animais na rua sofrendo, adotei dois Gatinhos lindos, hoje minha família cresceu, sou vovó, e vou ficar com os filhotes, em relação aos meus Pinches qd castro o casal, eles não terão mais vontade sexuais??? Antes achava que era uma maldade ter a POSSE o direito de não deixar lós ter relações. Com essa resposta me sinto mais segura, pois não sou uma pessoa que desejo ter Posso de qualquer espécie de vida, sou completamente democrática, não faria nada pra sobrepor aos meus filhotinhos que trato com respeito, carinho, dedicação e muito Amor. Agora me preocupo se começarmos a Castrar os Pequenos Podem desaparecer, pois os chamado de "RAÇA" todos querem é os Chamados " virá lata sem raça" ninguém quer e a população que teria de diminuir seria a segunda posição. Tenho receio disto a extinção?
ResponderExcluir