Pergunta:
"Boa tarde estou com um pintinho com as duas patas quebradas.(acho que foi a galinha, ele tem 4 dias), já imobilizou elas com um palito de fósforo, gaze e esparadrapo. Estou mantendo ele aquecido. Só que ele não quer comer e nem beber água. Estou dando canjiquinha vermelha cozida por uma seringa. Quantos ml devo dar por vez e quantas vezes? No aguarda de ajuda." Por Dyane em DÚVIDA - Pintinho quebrou a pata.15/07/16.
Resposta:
Olá, Dyane!
Você tem certeza de que quebraram as patas?
Digo porque não é normal a galinha quebrar pata de pintinho. Há alguns tipos de violência de galinha com pintinho, mas geralmente é por bicada e ela mata o pintinho antes de quebrar membros.
Eu suspeitaria de doença. Há algumas doenças que afetam o sistema locomotor do pintinho, ele fica "descadeirado" e não consegue andar. O fato de não comer aumento as suspeitas de doença, inclusive por afetar as duas.
Você deveria checar isso para diagnosticar corretamente. Se for doença, tem que tratar com medicação e não adiantará imobilizar as patas.
Leve num veterinário, especialista, criador.
A alimentação é dada quando o papo esvazia.
Boa sorte!
Olá eu tenho um pintinho com 13 dias de vida e deixei cair a tampa da mala na patinha dele e ele agora n consegue andar direito só mancando e só fica deitado oq faço
ResponderExcluirVerifique se quebrou. A pata está mole? Se sim, precisará fazer uma tala.
ExcluirSe não, apenas dê algo para dor, como dipirona.
Em uma colher de água, pingue duas gotinhas de dipirona. Dessa solução, dê uma ou duas gotinhas no bico. Não confunda, 2 gotinhas da solução com água, não remédio puro.
Ola, encontrei um pintinho com a perna quebrada o osso da coxa tava bem pra fora impossível de colocar no lugar então recebir orientações para cortar a parte do pé pois iria infeccionar e seria pior. Após cortar coloquei mentruz e mobilizei, será que fiz a coisa certa? Como devo trata-lo. Obs: não tenho condições de levá-lo ao veterinário.
ResponderExcluirComo assim, você cortou a pata do pintinho?
ExcluirNão sei nem o que dizer!
Sinto muito, mas reza pra ele sobreviver.