O lema deste Blog é natureza (animais e plantas e suas interações com os humanos) em rumo a vida saudável, plena, LIVRE de tudo que nos escraviza.
Parte dessa ideologia é representada por projetos humanistas que estão em conformidade com os valores do Blog.
Boicote aos testes em animais nas indústrias, reciclagem, redução de descarte (lixo), não desperdício de recursos, substituição de industrializados por naturais, artesanato, educação ambiental, minimalismo, não consumismo são algumas práticas que eu tenho feito em minha vida. E tenho trazido para compartilhar ideias que levem a tais práticas, inclusive a disseminação de boas ideias é o tema do Blog.
Assim, artesãos, pequenos empresários ou produtores são divulgados. Não tenho pretensões comerciais, até porque se contradiz com os propósitos libertários a que me proponho.
Todas as indicações feitas o são por decisão da autoria do Blog, porque se encaixou nos princípios prezados. Não há postagens pagas ou publieditorais.
Por que adquirir do pequeno produtor?
Como alguns exemplos acima de redistribuição de renda, o consumo do pequeno só traz benefícios e vida saudável a todos: produtor, consumidor e sociedade como um todo.
O consumidor do pequeno produtor tem acesso a produtos naturais, frescos, feitos por mãos humanas, que dignificam especialmente o trabalho final, naturais, possibilita a autossustentabilidade de economias familiares, permite a descartelização de monopólios de venda, com liberdade efetiva de escolha de compra, tem acesso à receitas, fórmulas e dicas familiares de muitas gerações etc.
O produtor pode desenvolver suas melhores habilidades e vocações que não são possíveis em larga escala, disponibiliza/compartilha o resultado disso, pode trabalhar com o que gosta e em economia familiar, pode trabalhar com matéria-prima fresca, natural, caseira, orgânica e mais saudável, trabalha com produção artesanal e manual, o que é terapêutico, dessnvolve a criatividade e saudável etc.
Veja, não sou contra grandes corporações, mas, sim, milito em favor do poder livre de escolha, sobretudo de opções mais de acordo com a filosofia de vida que adotamos.
É um incentivo e estímulo a cooperatividade, elemento básico da construção da excelência biológica humana.
Imagem: Escola de Permacultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário