domingo, 15 de maio de 2016

CÃES - Parto de cachorra de filhote morto

Pergunta:
"Minha cachorra teve filhote uns 7depois de 2dias ela fico pra la e pra ca e saio um morto de dentro dela e ela ta ruizinha oque faço em CÃES e GATOS - Filhote morto no parto de cadela ou gata. 12/05/16.

Resposta:
Olá!
Leve imediatamente no veterinário!
Sempre que houver suspeita de filhotes mortos no útero, é preciso retirá-los cirurgicamente caso não sejam expelidos.
Filhotes mortos dentro do útero iniciam o processo de decomposição e isso pode ser fatal para a mãe causando infecção generalizada.
Há menos probabilidade de o organismo expelir os fetos mortos, pois eles não provocam mais o procedimento de expulsão, por não ter vida, e o corpo da fêmea pode não dar conta de eliminar sozinho.

Quando há suspeita de filhotes mortos não nascidos?

Essa situação relatada é a mais típica: outros filhotes mortos, comportamento estranho, passado o tempo do parto.

Sempre que um parto não parecer normal o veterinário deve ser consultado, pois fará a intervenção se houver filhotes mortos.
Isto é, algum filhote sair morto; a fêmea ficar fazendo força e não nascer; se passar de 63 dias de gestação; a fêmea não apresentar comportamento normal após parto de filhotes vivos.

Espero que tenha ocorrido tudo bem!

63 comentários:

  1. Boa tarde minha cachorra tem mais ou menos 50 dias de gestacao mais esses dois dias ele a só fica mais deitada ela levanta e tudo mais hoje a tarde começou a sair um liquido escuro esverdeado da vagina e não vejo filhote mexer se isso é normal

    ResponderExcluir
  2. Minha cadela teve dois cachouro morto mas a barriga dela parece tem mais será tão vivo o resto

    ResponderExcluir
  3. Minha cachorra Pincher ela deu cria de dois o terceiro estava morto depois saiu mais um e agora depois de um dia senti quem mais . Me ajude

    ResponderExcluir
  4. No domingo passado minha cadela deu cria de 2 filhotes, como eu nao estava em casa pensei q estava tudo bem,só q ontem pela manha percebi q tinha algo errado e comecei fazer massagem na barriga dela e saiu outro filhote morto agora ela nao quer comer esta sangrando ainda nao sei se e normal pois nunca vi parto de cadela e só vou conseguir levar ela no veterinário amanha, estou com medo q ela piore ate amanha por favor me ajuda. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é normal. Leve no veterinário urgente. Procure um 24 horas.

      Excluir
  5. Minha cachorrinha teve filhotes ontem só dois, e hoje ela teve mais um quando acordei vi ele estava morto, não sei se nasceu morto, ou se morreu por não ter mamado,será que ela vai pari mais filhotes?

    ResponderExcluir
  6. Amigo minha cachorra esta muito ofegante e a barriga contraida e os peitos quente e duro o que faço.

    ResponderExcluir
  7. Minha cadela deu cria só um cachorrinho ele nasceu morto,mais não para de sangrar fica se escondendo e chora o que faco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva no veterinário urgente, ela corre risco de vida.

      Excluir
  8. Boa tarde, minha cadela deu cria, dois filhotes nasceram mortos, provavelmente ele deu cria umas 15:00 da tarde, são 17:00 quanto tempo ela pode ficar em trabalho de parto ? Pq tenho certeza que ainda tem filhotes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No máximo 1 hora entre o parto de um filhote e outro. Qualquer situação difetente, veterinário, mas no caso de filhote morto, veterinário urgente independente de outros fatores. Filhotes mortos no útero causam infecção uterina que pode evoluir para generalizada rápido, o que é muito grave e difícil reverter.

      Excluir
  9. Minha cachorrinha está criando e o primeiro cachorro nasceu morto. Como faço pra saber se ela vai criar mais?e se ela não corre nenhum risco de vida?

    ResponderExcluir
  10. Minha cachorrinha está criando e o primeiro cachorro nasceu morto. Como faço pra saber se ela vai criar mais?e se ela não corre nenhum risco de vida?

    ResponderExcluir
  11. Minha cachorra cruzou dia 24 de julho e até hoje ela não teve os filhotes, os peitos estão cheios e derramam leite, ela só dorme. E normal a gestação passa dos 70 dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.
      Ou não tem filhotes, gravidez psicológica. Ou estão mortos.
      Em todo caso, vet urgente. Se estiver com filhote morto no útero, corre risco de vida.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A secreção pós-parto deve ir clareando, escura não é normal.
      Você diz que não pode levá-la no vet, e se for grave? Nada que eu diga irá resolver.
      Junte um dinheiro e leve no veterinário. E castre a fêmea, pois se não tem como pagar uma consulta, difícil permitir que ela crie.
      Sinto muito, mas pela internet não dá pra fazer nada, única coisa que posso dizer que a secreção pós-parto deve clarear (rosinha claro aguado) até desaparecer.

      Excluir
  13. Ola pessoal a minha cadela esta muito mal ela esta prenha e totalmente sem movimento parada

    ResponderExcluir
  14. Ola pessoal a minha cadela esta muito mal ela esta prenha e totalmente sem movimento parada e acho q tem um cachoro morto e acho q a barriga esta inflamada

    Por favor me ajudem o pior é que não tenho dinheiro para ir no veterinario


    Qualquer massagem q souberem por favor me mandam ou mesmo comprimido por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só cirurgia.
      Peça dinheiro emprestado, venda algo, dê um jeito. Se não fizer cirurgia, ela morre e pode caracterizar maus tratos não socorrer o animal em caso assim.

      Excluir
  15. Minha cadela teve um aborto com 5 filhotes mortos. Levei no veterinário e passou bactrim para ela. Estou dando o remédio. O veterinário disse q tem q fazer ultrassom mas estou sem condições de leva-la.Ela está se alimentando muito pouco.O q eu faço? Levo ela novamente ou esse medicamento já resolve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz vaquinha, vende algo. Faz o ultrassom.
      Já deveria ter feito.
      Filhote morto no útero é gravíssimo. E quanto mais tempo esperar para retirada, menos chance de a mãe sobreviver.
      Atravês do US o vet saberá com certeza se há mais filhote ou não.
      Sorte e oração.

      Excluir
  16. Minha cachorra acabou de dar a luz, 3 filhotes mortos... Saiu uma gosma Preta, parecendo lama e não sei oque eu faço... Pior que não tem veterinário na minha cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva em veterinário em cidade vizinha. Se tiver infecção uterina ela morre. Tem que ir.

      Excluir
  17. Ola minha cachorra pariu um filhote morto e nao saiu mais nenhum filhote mais ela ta andando pro lado e pro outro e depois deita

    ResponderExcluir
  18. Minha cachorra esta prenha ea 2 dias esta saindo um liquido marrom e meio verde bem pouco a barriga dela tava grande e de 2 dias pra cá ficou pequena so tem peito e ela nao quer come so deitada e as vezes chorando oque pode ser???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Péssimo sinal. Veterinário urgentíssimo. Risco de vida.

      Excluir
  19. Minha cachorra teve um aborto há aproximadamente 3 semanas. Ela viveu normalmente depois disso, voltou a brincar, correr, tudo normal. Aí na madrugada de hoje, ela começou a ficar meio enjoada e querer vomitar. Achamos que era ssó um enjoo normal mesmo, porque ela tem muito disso por comer besteira. Enfim, deixamos ela no cantinho dela e ficamos vigiando vigiando. Quando entramos no quarto agora, ela tinha expelido um feto não muito desenvolvido com cheiro de podre. Só um, pequeno. É possível que tenha ficado esse tempo todo o feto dentro da barriga dela?? Amanhã vou brigat com meus pais pra ver se consigo levar ela ao vet. Aqui em casa o povo acha que a natureza resolve tudo.
    Depois do "parto", ela levantou normal, bebeu água e tava meio amoada. Agora tá dormindo aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, ficou. Esse é o perigo de deixar não levar no vet SEMPRE que suspeitar filhote morto na barriga.
      O filhote literalmente APODRECE dentro do útero. E isso causa uma infecção uterina grave. Se não retirar esse filhote rápido, vira infecção generalizada e é muito difícil salvar a mãe!
      Leve no vet urgente. Precisa confirmar que não tem mais e, bem provável, tomar medicação porque deve estar com um quadro infeccioso.
      Eu realmente não sei como ela está viva. Pelo que contou, era pra ter morrido.

      Excluir
  20. Minha cachorra deu cria ontem um nasceu as 16:00 e o outro só nasceu as 22hs e agora ela continua cansada e está saindo uma borra preta mas sem co tração e não sinto outro filhote, o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser filhote morto que não saiu. Muito tempo entre um e outro. Vet urgente.

      Excluir
  21. Geisyellecristina@gmail.com31 de janeiro de 2019 às 20:45

    Minha cachorra deu cria ontem as 16hs e outro as 22hs passou a noite bem, mas hoje amanheceu cansada e está o tempo td assim como se ainda fosse parir, mas não sinto outro filhote, e está saindo uma borra preta pela vulva, será o que está acontecendo

    ResponderExcluir
  22. Minha cadela entrou em trabalho de parto ontem pela madrugada pela manhã nasceu 1 morto é ja estamos no horario da tarde do outro dia ela nao teve mais nenhum nao se alimenta só deitada. Ai me ajuda

    ResponderExcluir
  23. Minha cadela criou 1 filhote morto dps passo 2 horas ela n criou mais ela sangra bastante oq eu faço

    ResponderExcluir
  24. Ola minha cachorra entrou no cio em novembro, nao sabia que ela tinha pegado cria, hje ela amanheceu lambendo as partes intimas e qndo foi por volta d3 15h nasceu um filhote morto, agora as 18 ta saindo mais um mas tbm esta morto, pior que é tempo de carnaval, veterinaruo nenhum atende,zonoses ta fechado, to com medo dela morrer, o caldo que ta saindo e preto e os filhotes nascido morto tao preto tbm mas sem cheiro. O que faco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um veterinário de plantão. Tem que ser atendida urgente!

      Excluir
  25. Minha cachorra estava,ou está prenha . Acontece que na segunda ela começou a querer um cantinho pra ficar, é hoje notei que ela nãoesta mais barriguda ,nem parece ter filhotes,o que será?

    ResponderExcluir
  26. A barriga dela está normal,e não há nenhum vestígio de aborto ou q ela tenha parido,e ela está normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva no vet, talvez tenha sido gravidez psicológica. Fica com todos os sinais, inclusive barriguda, e depois some. Leva ao vet para verificar o que houve.

      Excluir
  27. Ganhei uma labradora e não sabia q estava prenha pois n tinha barriga nenhuma e pessoa q me deu não avisou
    Só q eu dei vacina anti cio
    E agora está bem barriguda com leite
    Faz mal a vacina p ela e aos filhotes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Abortiva para os filhotes e cancerígena para a mãe.
      Se não abortou, podem nascer deficientes.
      Anticio faz muito mal. 100% chance de câncer.
      Leve ao vet para acompanhar essa gestação e parto.
      Após, castre!

      Excluir
  28. Oi bom dia! Minha cachorra começou a parir hj ate agr nasceram 3 filhotes mortos. Ainda pode haver filhotes vivos pra nascer ou não????

    ResponderExcluir
  29. minha. cachorrinha esta entre a vida ea morte....saiu uma patinha pra fora eu puxei mais tem mais filhotes lá dentro ela ta muito doente e não consegue fazer força para q outros filhote possa saiii oq eu faço !!!moro longe da cidade não tem como leva ela no veterinário me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente ajudar esse filhote pendurado sair. Puxe devagar.
      Mas procure um vet de cidade vizinha, filhote morto não expelido põe a vida da mãe em risco.

      Excluir
  30. ela pode joga os filhotes pra fora ou não? ela tem chance de fica viva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode expelir, mas se não saírem, corre risco de vida, caso grave. Procure um vet, mesmo longe. Pode levar cachorro em ônibus.
      Boa sorte!

      Excluir
  31. Olá, preciso de ajuda urgente! Minha cadela ela está em trabalho de parto desde ontem umas 16:00 hrs e so tava saindo líquido da vagina dela e depois ela começou a vomitar, e hoje que ja é sábado 12:00 da tarde ela não teve nenhum filhote, esta inquieta, sentindo dor, será que os filhotes estão mortos? Não sei mais oque fazer...

    ResponderExcluir
  32. Boa noit ! Minha cachorra sofreu um aborto. Teve dois cachorrinhos ja mortos e acho q tem 1 ou 2 dentro da barriga dela , acho q ja estão mortos , pela manhã ainda média . o q eu faço ela esta fraca já.acho q não escapa tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veterinário urgentíssimo. Tente salvar essa cachorra, prlamordeDeus.

      Excluir