sábado, 6 de fevereiro de 2016

GATOS - Gatinha deficiente e xixi

Pergunta:
"Tenho uma gatinha paraplégica e estava em duvida sobre a melhor forma de fazer o trato sanitário. A ideia do esvaziamento da bexiga de noite foi genial pois evita que o animalzinho fique em contato com a umidade durante a noite. A minha gatinha é muito limpinha e inteligente, pois defeca num canto do tapete e se deita em outro para evitar ficar em contato com as fezes, mas quanto à urina não tinha como fazer. Acho que ela come muito durante noite, fazendo com que defeque umas duas vezes no mínimo nesse período. Se souber de uma forma em que o animalzinho coma mais durante o dia e menos à noite, por favor nos informe. Obrigada por compartilhar conosco suas experiências." Por Vera Lúcia Lima em ANIMAIS DEFICIENTES - incontinência urinária e fecal. Em 04/02/16
Remover conteúdo | Excluir | Spam

Resposta:
Olá, Vera!
Primeiro, bençãos a você por aceitar cuidar de um animal deficiente, é um ato de amor muito nobre!
Obrigada por compartilhar suas experiências conosco!
Como falei, eu cuidei de um cão macho.
Meu cachorrinho não tinha incontinência. O que era bom, pois não retinha a urina e evitava infecções constantes, mas por outro, ele ficava molhada por ficar gotejando direto. No calor, secava rápido, mas no frio, eu colocava bastante jornal para absorver.
À noite, antes eu eu dormir, eu peguei o jeito de esvaziar a bexiga. Por mais que gotejasse, sempre acumulava. E esvaziando fazia com que ele ficasse seco por mais tempo. Dava certo. O xixi saía em jatos.
Com fêmeas, não tive experência, vou recorrer a um amigo que passou por isso com sua cachorrinha e volto a complementar a postagem.
Se você quiser compartilhar aqui conosco suas experiências com gatos e fêmeas, fique à vontade. Todos agradecemos, inclusive os animais!
Email de contato: blogilcagnolino@yahoo.com.br
Volte sempre e saúde para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário