Mais uma dachshundzinha simpática que perdeu os movimentos das patas traseiras, problema típico da raça, como comentei em postagem anteriores, devido o corpo alongado e a sustentação da coluna prejudicada (falando dum modo bem simplista).
Entretanto, segundo a proprietária, Vanessa Almeida, o caso de sua Rebecca adveio de um acidente (atropelamento) que atingiu a coluna.
Vanessa tem um cuidado e carinho todo especial com a pequena Rebecca, que até, para melhor acomodá-la, adquiriu um carrinho de bebê para Rebecca passar boa parte do tempo.
Cuidar de um cãozinho deficiente requer muita paciência, atenção, renúncias, escolhas, adaptações (nossas e deles). Não diria que é difícil, pois com o tempo, pega-se o jeito e fica simples até, somente trabalhoso.
Mas vale a pena, por nós e por eles. A troca e o elo criado são indescritíveis! Talvez só quem tenha passado por essa experiência (triste, pois sofrida, mas muito enriquecedora), saiba da preciosidade da qual cuida/cuidou!
Quem convive com um animal (particularmente os deficientes) torna-se inevitavelmente mais rico espiritualmente. Apuração de bons sentimentos!
Segue a história da Rebbeca:
http://www.extravaganzablog.com.br/2011/04/historia-da-rebecca_06.html
Abaixo, um vídeo pelo pela Vanessa Almeida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário