domingo, 31 de outubro de 2021

CÃES - A história de Lara

Vou publicar histórias dos leitores. Histórias para serem compartilhadas, trocarmos experiência, aprendermos mais!


A de hoje é a da cachorrinha Lara. Faz um tempinho já que a pessoa enviou. Não achei o nome dela. Se você, que trouxe esta história, deixe seu nome nos comentários.

"Quando eu tinha 9 anos de idade minha cadela Lara chegou na minha vida, ela na verdade pertencia a minha irmã mais velha, só que como morávamos na mesma casa criou-se um amor no meu coração por aquela cadela. 

Eu vi Lara crescer e Lara tbm me viu crescer. Lara nem parecia que era um cachorro, pra mim ela era da família, e ela se comportava como um ser humano, era muito esperta, e seu olhar mostrava que ela me entendia e me conhecia melhor do que ninguém. 

Quantas vezes Lara me consolou quando eu estava triste, quantas vezes ela me fez companhia. Ela era muito carinhosa, brincalhona e carente, característica que ela puxou a mim, nós eramos duas carentes que se unirão num amor incondicional. 

Hoje eu tenho 19 anos e Lara faria 11 anos em agosto mas ela se foi no dia 29 de junho. 

O que mais me dói é a forma como ela morreu sem eu me despedir, sem eu agradecer por tudo que ela significa pra mim.

Ao mesmo tempo que Lara era o meu bebê, ela tbm era tipo uma mãezona pois ela me conhecia tão bem, viu todas as fases da minha vida, eu criança me tornando adulta. 

Há alguns anos atrás Lara fez uma cirurgia pra retirar o útero devido uma piometra pois ela fugiu e cruzou com um cão de rua. 

Nessa cirurgia o veterinário só retirou o útero e não retirou os ovários. 

Na época eu não entendia nada porque era criança, hoje sei que o correto seria retirar o útero e os ovários da cadela, ou seja, castrá-la. 

Lara ficou bem mas esses ovários que ficaram nela só trouxeram problemas pois Lara teve gravidez psicológica no mesmo ano dessa cirurgia. 

Já em 2015, minha irmã casou e se mudou com Lara. A partir daí eu passei a não ver Lara com tanta frequência pois tinha escola o dia inteiro e minha irmã morava um pouco longe mas na mesma cidade. 

Em 2017, surgiu uns 3 caroços nas mamas de Lara e 1 deles cresceu ficando do tamanho de um melão. 

Nesse mesmo ano, em junho Lara fez a cirurgia e o veterinário retirou esse tumor do tamanho de um melão e Lara se recuperou bem. 

Nessa época eu achava que esse tumor era benigno e esses 2 tumores que restaram estavam pequenos e seriam operados depois, pois minha irmã estava sem dinheiro. 

Em nenhum momento passou pela minha cabeça que esses tumores poderiam se tornar malignos e causar metástases até porque o veterinário não falou nada sobre câncer de mama para a gente e outro erro dele foi que o correto deveria ser retirar a duas cadeias mamárias mas em nenhum momento ele falou isso pra mim e para minha irmã."

Nenhum comentário:

Postar um comentário