quinta-feira, 10 de março de 2016

CÃES - Secreção escura saindo da vagina da cadela

Secreções escuras, amarronzadas, textura grossa, purulenta,  com mal odor não é bom sinal sendo eliminadas pela vulva de cadelas não é bom sinal.
Em geral, indica uma infecção uterina, a piometra e exige consulta ao veterinário urgente.
Essa secreção não se parece com o sangue do cio.
O sangue do cio é um bem aquoso no início do cio, uma aquinha levemente sanguinolenta e bem líquida. Ao final, apresenta-se vermelho sangue propriamente dito. Mas ainda bem líquido. E sai em forma de gotas. Verificará gotas no chão.
A secreção patológica (infecção) pode até ter sangue no meio, mas tem consistência menos líquida, mais pastosa, espessa. E sai em maiores quantidades do que gotas.
Na dúvida, leve ao veterinário de imediato.
Infecção uterina pode ser tratada se diagnosticada a tempo. A demora pode levar a uma infecção generalizada e até a morte do animal.
Não espere!
O tratamento vai depender da gravidade do caso.
Em geral, castração de emergência e posterior uso de antibióticos.
É mais comum ocorrer piometra após o cio (um ou dois meses). Fique atento se o cio ocorreu nesse período passado.

Como evitar?
Castração.
Além de que a castração eletiva (quando a fêmea está saudável) é mais segura do que uma castração de emergência.

211 comentários:

  1. Boa Noite
    Minha cachorra esta com 59 dias de gestação, começou a sair um pouco de liquido meio escuro e com um cheiro ruim o que pode ser? estou preocupada será que é necessário levar a um veterinario ou é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve ao vet urgente! URGENTÍSSIMO!

      Excluir
    2. boa noite minha cachorra esta com leve sangramento escuro .ja tem uns 40 dias que ela saio do cio oque pode ser

      Excluir
    3. Bem provável que seja piometra (infecção uterina). Tratamento: cirurgia urgente! Leve ao vet!

      Excluir
  2. Boa tarde! Tenho uma Dálmata de 4 anos e ela teve o sangramento do Cio por mais ou menos 30 dias que fundou ontem, hoje está saindo uma secreção pastosa da vulva, cor marrom esverdeado. É normal? Pode ser o final do sangramento do cio? Eu espero mais alguns dias?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Tenho uma Dálmata de 4 anos e ela teve o sangramento do Cio por mais ou menos 30 dias que fundou ontem, hoje está saindo uma secreção pastosa da vulva, cor marrom esverdeado. É normal? Pode ser o final do sangramento do cio? Eu espero mais alguns dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/08/caes-sangramento-de-cio-anormal.html?m=1

      Excluir
  4. boa tarde ,tenho ume cachorra ,ela esta gravida ,não sei o tempo ,mas já tem mais de um mês e meio,e esta saindo da vulva uma segreção escura ,pastosa e muito fedida ,também esta com prissão de ventre ...o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VETERINÁRIO URGENTE. Ela está correndo risco. Não tem o que fazer em casa. Quanto mais esperar, menos chances de salvar.
      Leve-a ao vet mesmo que não tenha dinheiro, dê um jeito depois, converse com o vet. O caso é grave!
      Boa sorte!

      Excluir
    2. VETERINÁRIO URGENTE. Ela está correndo risco. Não tem o que fazer em casa. Quanto mais esperar, menos chances de salvar.
      Leve-a ao vet mesmo que não tenha dinheiro, dê um jeito depois, converse com o vet. O caso é grave!
      Boa sorte!

      Excluir
    3. Oi a minha chitzu esta gravida de 40 semanas e está saindo um sangue tipo bora de café o que fazer

      Excluir
    4. 40 dias, né?
      40 semanas... impossível.
      Tem certeza da data? Se errou a conta, tem que nascer em 24h. Se não nascer, algo muito sério.
      Em todo caso, pode ser aborto. Leva ao vet urgente!

      Excluir
  5. Oi tudo bem minha cachorro acabou ter filhotes e agora esta saindo um liquido preto parace sangue e sujo o que poderia ser issso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva no vet urgente. Procure um vet 24h. Pode ser grave.

      Excluir
  6. Minha cadela é castrada. Foi castrada uma vez de forma errada e retirado apenas o utero. Posteriormente fez outra cirurgia e retirou os ovários. Aproximadamente um ano e meio depois da segunda cirurgia, começou a sair um muco da vagina igual Clara de ovo só que com sangue e sem cheiro. Levei a três veterinários e fiz vários exames e nenhum deles sabe me dizer o que ela tem.
    Esse problema está acontecendo há aproximadamente um ano. Sai sempre esse muco mas tem épocas que sai mais e épocas que sai menos.
    O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/10/caes-piometra-apos-castracao.html

      Excluir
  7. Minha cachorra tem 9 meses e está no primeiro cio agora, no começo saiu umas gotas de sangue mais claras, e agora tá saindo mais escuro e não cheira muito bem, mais continua aguado e não é pastoso e nem sai outra secreção de outra cor, apenas vermelho meio escuro, isso é normal ? E ela ficar no cio com 9 messs tbm é normal ? Ela é uma pitbull!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/10/caes-sangramento-do-cio.html

      Excluir
  8. Bom dia minha cachorra faz uma cinco dias que ñ quer comer com a barriga inchada olhos vermelhos e saindo uma secreção da vagina levei ao veterinário ele aplicou uma injeção de antibiótico nela mas agora quando ela deita no chão fica saindo muito o líquido,estamos alimentando ela com uma ciringa e quando colocamos leite ou água de Coco pela ciringa ela engole ai fica tipo uma suspiro como arrotos, me ajudem quero salvar minha cachorra por favor estou desempregado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva em outro veterinário. Ela precisa de atendimento urgente. Provavelmente cirurgia. Leve e depois veja como pagar, se não ela morre.

      Excluir
    2. Perdi minha cachorra exatamente assim esses dias ! E não sei o que ela tinha!! Vc conseguiu descobrir o q era ? E conseguiu salvar seu cão?

      Excluir
    3. Isso é infecção uterina (piometra), quanto mais demora para levar ao vet, menos chance de salvar!

      Excluir
  9. Minha cadela pariu há 14 dias e está saindo uma secreção meio escura e "gosmenta" não tem cheiro, mas sai se precisar. isso pode indicar alguma infecção ou é normal pós parto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já era pra ter parado. Leve ao vet, precisa ver o que é isso urgente!

      Excluir
  10. Olá TD bom a cachorro da.minha sogra pariu sábado e faleceu sobrou apenas uma filhotinha da ninhada, e ela está perdendo sangue pela vulva ela é muito novinha estou cuidado com pet milk ela pode morrer?tem o que fazer ?na cidade onde moro não tem vet. Moro na zona rural tem algum medicamento humano q posso usar? Não quero q ela morre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ir atrás de um vet. Não tem o que fazer em casa. Deve ter gado, criação por aí, procure o vet desses animais, geralmente o veterinário do gado ajuda! Corre!

      Excluir
  11. Olá, minha cadela está prenha e está saindo um líquido escuro e sem cheio o que pode ser? Começou hoje (20/10/17)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser início do parto. O primeiro filhote deve nascer em, no máximo, 12h. Se não nascer, vet.
      Se secreção for escura, mau odor, esverdeada, veterinário urgente.
      Na dúvida, corre pro vet!

      Excluir
  12. Minha cachorra é uma rotwailler fez 4 anos em abril o cio dela ja fez uns 20 dias qdo achei que tinha acabado um dia só vi uma pingos grosso meio amarelo sem cheiro..aí no próximo dia um sangue mais grosso pingos maiores o que pode ser?ñ está aceitando ração só comida.

    ResponderExcluir
  13. Oi boa noite minha cadela cruzou faz uns 15 dias e agora tá saindo um líquido amarelo

    ResponderExcluir
  14. Minha cadelinha está grávida e começou a ficar inquieta, senta levanta, deita e agora se lambe muito. Estou apreensivo porque saiu uma quantidade de líquido como menstruação e com odor. Será trabalho de parto ou algum problema?

    ResponderExcluir
  15. Minha cadela cruzou 5 vezes ela é hotwailler está com abdômen aumentado, e sai leite dos mamilos ontem saiu um secreção pastosa escura pela vulva mas não tem odor, tem comido muito e nao aparenta doença. Esse corrimento é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta completa:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/12/caes-tempo-de-gestacao.html

      Excluir
  16. Boa noite, tenho uma cadela boerboel,cruzei ela no 2cio e ela pariu 4 crias mortas e 4 vivas total 8,e no dia seguinte morreram 3, oque pode ter acontecido com ela? por favor ajudeme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta completa:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/12/caes-causa-mortalidade-filhotes.html?m=1

      Excluir
  17. Boa Tarde!
    Tenho uma cadela de de um pouco mais de 4 anos, ela é castrada há 3 anos e já tinha observado que as vezes ela fica com um odor muito ruim. Hoje ela estava sentada me observando no almoço e quando ela levantou começou se lamber e observei gotas de cor amarronzada no chão com um mal cheiro terrível e ela estava sentada em um chinelo que chegou a ficar com uma poça desse líquido. Isso pode ser Piometria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/12/caes-secrecao-vaginal-e-infeccao.html?m=1

      Excluir
  18. Boa noite tenho uma Shitzu segui tudo que a veterinária recomendou coloquei ela com um cachorrinho segui tudo direitinho, agora fui brincar com ela, ela está com cheiro forte na vulva e saindo uma secreção tipo a menstruação só que mas escura... preocupada amanhã cedo levo no veterinário

    ResponderExcluir
  19. Boa noite!!! Minha cadela começou a passar mal hoje, não comeu nada, ficou deitada respirando como se tivesse cansada e vomitava por só beber água, agora a noite ela começou a liberar um líquido "preto" com mal odor. Ela tem 13 anos, e a algumas semanas por descuido, ela cruzou

    ResponderExcluir
  20. Olá, minha cadela está prenha e está saindo um líquido escuro e sem cheiro o que pode ser? Começou hoje e ainda falta 1 mês pros filhotes nascer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser grave. Aborto, filhote morto. Veterinário urgente! Se não ela pode morrer!

      Excluir
    2. Obrigada! Hoje parou esse líquido mais vou levar ela no veterinário

      Excluir
    3. Já deveria ter levado. A situação pode já ter se agravado.

      Excluir
    4. Oi a minha chitzu esta gravida de de 40 semanas e está saindo um sangue tipo bora de café o que eu tenho que fezer

      Excluir
  21. Olá boa tarde minha cadela (buldogue francês) está no terceiro cio iniciou dia 20 de dezembro e está com mal cheio no final com o líquido escuro como se fosse o final de uma menstruação de um ser humano... Ia até cruza lá mas estou com medo... Boa outros cios ela não teve esse mal cheiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2018/01/caes-mal-cheiro-final-do-cio-piometra.html?m=1

      Excluir
  22. Olá boa tarde minha cadela (buldogue francês) está no terceiro cio iniciou dia 20 de dezembro e está com mal cheio no final com o líquido escuro como se fosse o final de uma menstruação de um ser humano... Ia até cruza lá mas estou com medo... Boa outros cios ela não teve esse mal cheiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2018/01/caes-mal-cheiro-final-do-cio-piometra.html?m=1

      Excluir
  23. Ola boa tarde esta saindo um liquido escuro e pastosso e com mal odor. deis de omtem a noite o que pode ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser piometra (infecção de útero grave). Veterinário urgente, corre risco de vida. Boa sorte!

      Excluir
  24. Boa noite minha cadela entrou em trabalho de Parto na quinta feira de madrugada na sexta pela manhã já havia nascido 8 cachorros sendo que um morreu desde então ela estava só tendo sangramento o tempo todo no sábado esse sangramento estava com um cheiro muito forte dei 50 ml de água inglesa a ela demorou um pouco ela colocou 3 cachorros mortos de dentro dela é estavam fedendo de mais totalmente podre já desde então continuei dando água inglesa a ela ela parou o sangramento mais esta saindo um líquido claro com mal cheiro de dentro o que devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veterinário urgente. Parece estar em processo infeccioso grave. Corre risco de vida. Corra. Boa sorte!

      Excluir
  25. Boa noite minha cadela entrou em trabalho de Parto na quinta feira de madrugada na sexta pela manhã já havia nascido 8 cachorros sendo que um morreu desde então ela estava só tendo sangramento o tempo todo no sábado esse sangramento estava com um cheiro muito forte dei 50 ml de água inglesa a ela demorou um pouco ela colocou 3 cachorros mortos de dentro dela é estavam fedendo de mais totalmente podre já desde então continuei dando água inglesa a ela ela parou o sangramento mais esta saindo um líquido claro com mal cheiro de dentro o que devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veterinário urgente. Parece estar em processo infeccioso grave. Corre risco de vida. Corra. Boa sorte!

      Excluir
  26. Boa noite tenho uma cadela ela teve filhote mais ficaram 3 dentro dela e eu não sabia no segundo dia ela está sangrando muito então resolvi procurar um auxílio de um vet ele mandou eu dar água inglesa dei 50ML a ela de água inglesa depois de alguns minutos ela colocou os cachorros mortos pra fora e eles já estavam com mal cheiro depois disso ela passa um tempo sem sair nada depois quando ela se mexe sair um líquido um pouco avermelhado fraco e com cheiro forte o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem o que fazer em casa. Água inglesa não ajuda.
      Veterinário urgente. Parece estar em processo infeccioso grave. Corre risco de vida. Corra. Boa sorte!

      Excluir
  27. Olá, minha cadela foi castrada, e agora tem uma secreção amarronzada saindo da vagina dela, com um odor forte, pode ser piometria? Mesmo ela sendo castrada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2018/01/caes-castracao-e-piometra.html?m=1

      Excluir
  28. Eu tenho uma cachorra quinta feira passada ela cruzou estava no ciu ontem reparei q esta saindo sangue bem escuro em gotas da válvula dela deixando o chão sujo é pq o vou dela está acabando ou devo levar ao médico veterinário ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve levar ao veterinário. Não era pra estar saindo secreção neste momento, mais provável que esteja com infecção uterina. Corre, pois se for é grave.

      Excluir
  29. Olá minha cachorrinha pariu a 16 dias e ontem desse um líquido marrom e amarelo dela um pouco pastoso e sem cheiro mais a quantidade e como se doce de xixi pois Melo ela toda na parte de trás rabo e tudo mais ela tá muito triste e perdeu peso não tá querendo comer só come quando faço algo diferente mais ração ela não está comendo tá tendo febre a quatro dia mais hoje que saiu esse líquido nessa quantidade o que ela pode ter ? Por fazer me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode estar com infecção uterina. É algo grave. Leve ao vet urgente!

      Excluir
  30. oi minha cachorra (ela tem 10 anos) estava no cio, e durou quase um mês, e eu achei q tinha acabado ja, porém hj dps de quase duas semanas voltou o corrimento dessa vez com uma cor bem mais forte como sangue msm sera q pode ser algo? ou o cio nao havia acabado como eu tinha achado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sangramento do cio dura no máximo 15 dias. Tudo indica piometra, infecção de útero. É grave. Leve ao veterinário urgente.

      Excluir
  31. Minha cachorra pário no sábado, quanto tempo fica saindo esse liquido escuro da vagina dela? Ela esta bem comendo tomando água latindo, ela tem 8 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende. Tem cheiro? Cor? Deve ir dimuindo nos dias seguintes ao parto e logo parar. Leve ao vet.

      Excluir
  32. oi minha cadela esta com 60 dias de gravides agora saiu um liquido escuro dela oq devo fazer sera q ela esta em trabalha de parto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filhotes devem começar a nascer nas próximas horas. Se não nascer nenhum, chame o veterinário.

      Excluir
  33. Boa noite! Minha pug deu cria ontem de 8 filhotes(todos saudáveis) sei que uma placenta ficou dentro(a do último filhote que nasceu com um intervalo de 5 horas (demorou, né?) não achávamos que tinha mais. Hoje ela tá soltando um líquido preto, mas que quando passamos o papel percebemos que é de cor verde escura. Não tem cheiro e aparentemente ela está normal. Noto que a respiração fica ofegante às vezes e que ela dá uma paradas como se estivesse sentindo algo dentro da barriga. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2018/04/caes-parto-e-secrecao-pos-parto.html

      Excluir
  34. Olá..tenho uma cachorrinha bace,ela entrou nO cio e no sábado ela cruzou com um cachorro,na terça feira vi que ela tava estranha não comeu nada dia todo e só bebia água,na quarta a mesma coisa,resolvi ir até a casa de ração e explicar o que estava acontecendo,que ela não comia e estava saindo um líquido da sua vagina,com mal cheiro e ela lâmina sem parar..me passaram o shimetril injetável durante 5 dias no primeiro dia que apliquei 3 horas depois ela comeu,ai no outro dia ela amanheceu desanimada de novo..e foi assim durante os 5 dias até o remédio acabar..aí ela tava tremendo com febre e dei dipirona pra ela..depois ela comeu um pouco,agora ta desanimada de novo,perdeu peso e não quer comer..e vi um que ela ta saindo uma escorrimento escuro,parece ser sangue..o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva ao veterinário URGENTÍSSIMO. No vet, nao em casa de racao, nada dusso. Veterinário. Tudo indica piometra (infecção de útero). É grave. Leva logo, pois ela corre risco de vida. Dê notícias! Boa sorte!

      Excluir
  35. Boa tarde minha cadela ta largando um liquido escuro o que bode ser ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser infecção de útero. É grave. Leva ao veterinário urgentíssimo!
      Corre risco de vida.

      Excluir
  36. Oi
    Boa noite
    Tenho uma cadela de 2 anos,ela passou por um aborto,mas se recuperou bem,agora ela entrou no cio e cruzou,mas começou a sair um liquido escuro e grosso dela,em pequena quantidade,ela ta se alimentando bem e n parece mal.o q pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser várias coisas, inclusive infecção de útero grave. Tem que levar ao veterinário urgente.

      Excluir
  37. Oi
    Boa noite
    Tenho uma cadela de 2 anos,ela passou por um aborto,mas se recuperou bem,agora ela entrou no cio e cruzou,mas começou a sair um liquido escuro e grosso dela,em pequena quantidade,ela ta se alimentando bem e n parece mal.o q pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser várias coisas, inclusive infecção de útero grave. Tem que levar ao veterinário urgente.

      Excluir
  38. Ola minha cadela está prenha e com 60 dias hj ela está com um cheiro forte na vulva de ferrugem mas não tem corrimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva no vet urgente. E pode ser grave, risco de vida.

      Excluir
  39. Boa noite minha rottweiler entrou no cio pela primeira vez ela tá com sete meses teve sangramento normal mas agora ela libera um líquido como se fosse agua não vem cheiro nem cor na maioria das vezes ela tá deitada e quando levanta já tem a possa o que pode ser ? É normal? Pois ela come e bebe agág normal e ta esperta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2018/06/caes-secrecao-vaginal.html

      Excluir
  40. O La minha cadela pariu tem três dias e agora ta saindo um liquido como se fosse clara de ovo com sangue mais não tem mal cheiro oque pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2018/07/caes-secrecao-pos-parto.html?m=1

      Excluir
  41. Minha cadela cruzou várias vezes e agora teve um leve sangramento vermelho Claro e normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2018/07/caes-sangramento-apos-acasalamento.html?m=1

      Excluir
  42. Minha cachorrinha tá com menos de duas semanas de gestação,só que ta saindo uma secrecao, não tem odor e normal? É bem líquido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2018/07/caes-secrecao-em-femea-gestante.html?m=1

      Excluir
  43. Oi minha cachorra poodle tem 3 anos e está tendo um corrimento amarrozado depois q apliquei o ante cio.. ele ainda cruzou.. pode ser um abordo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2018/07/caes-sinais-de-infeccao-uterina.html?m=1

      Excluir
  44. Bom dia acho que já faz 5 meses minha bulldog teve filhotes cesariana e esta saindo um líquido meio amarozado mais tem cheiro de sangue o que será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro cio ou infeccção. Na dúvida, ainda por ser bulldog, vet urgente!

      Excluir
  45. Bom dia, tenho uma bulldog francesa de 9 meses. Ela esta no primeiro cio dela. Começaram os sangramentos ha 20 dias. Hoje o sangramento ficou escuro. E normal ou deveria parar, ficar mais avermelhado ? Continua liquido e nao tem cheiro forte . Ela parece bem. Devo me preocupar ?

    ResponderExcluir
  46. Resposta:
    http://ilcagnolino.blogspot.com/2018/07/caes-coon.html?m=1

    ResponderExcluir
  47. Olá boa tarde .tenho uma Shitzu que entrou no cio já faz 20dias eu cruzou no 11° 12° e 13° no 17° eu percebi olhando a vulva dela o sangue meio marron mas mto discreto(so percebe se abrir a vulva) não tem cheiro (parece final de mestruaçao..mas ela está mto bem se alimentando e mto ativa ...devo me preocupar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veterinário está acompanhando? Se não, leve, precisa de exames. O relato indica várias possibilidades.

      Excluir
  48. Oi , minha cachorra teve filhotes a 3 dias e quando levantei tinha um líquidos escuto pelo chão , achei que ela tava passnaod mal , mais quando pequei ela no colo percebi que na sua vagina tinha um líquido escuro ,mais grosso um pouco de sangue,pode ser perigoso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chame o veterinário para checar, pode ser perigoso.

      Excluir
  49. boa noite
    minha cadelinha ta prenha mas n sei a quanto tempo acredito q esta proximo de ter e hj comecou a sair muita secrecao verde escura
    e algo grave?

    ResponderExcluir
  50. Ola, minha cadela é castrada,mas quando está ansiosa ou com medo libera um liquido fétido na vulva, o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2018/08/caes-liquido-fedido-e-glangula-adanal.html

      Excluir
    2. https://ilcagnolino.blogspot.com/2018/12/caes-soltando-um-liquido-fedido.html?m=1

      Excluir
  51. Boa tarde.
    Minha cachorra esta colocando uma secreção parecendo sangue coagulado o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algum problema que deve ser visto pelo veterinário, urgente!

      Excluir
  52. Minha cachorwc teve um aborto a uns 3 dias. Comecki com os sintomas na terça de noote e só na quarta ela conseguiu pari um filhote que já nasceu morto. Agora ela está meio estranha, parece depressão. Está comendo e bebendo água normalmente. Não tenho dinheiro pra levar ao veterinário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem duas opções:
      - deixar ela sofrer e morrer (maus tratos)
      - arrumar dinheiro e levar ao vet. Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/10/animais-nao-tenho-dinheiro-para-levar.html?m=1

      Excluir
  53. Minha cachorrinha é uma pincher de 14 anos , ela já não encheria mais.Ha uns três anos atrás ela teve uma sinônimas mal curada , e daí em diante ficou meia andando de lado, a língua está fechado tbem. Levei-a num neurologista ele falou que poderia está com um tumor na cabeça, passou um corticoide pra ela. Usei por um mês e não dei mas.Hj 2 anos depois ela apareceu com um quadro de uma respiração ofegante e olhando ela notei que ela está menstruada. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Secreção pela vagina pode ser infecção uterina, leve ao vet urgente!

      Excluir
  54. Oi tudo bem estava fazendo um tratamento de vaginiti na minha cachorra ela é um husky de 4 meses tomou 4 doses d um remédio para infecção, fez exames e só costou isso ...
    Ontem foi a ultima dose, Hj saiu algo pastoso e tranparente da vagina dela.... O veterinário dela disse que é Giargia mais como pode as fezes tá durinha, e saiu da vagina dela me ajude não sei oque fazer , se começo outro tratamento ou nao.. me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sai toda hora verde as vezes para um pouquinho logo volta , fica até a mancha na minha cama onde ela senta me ajude ... Ela só tem 4 meses oque pode ser estou perdida

      Excluir
    2. Giárdia não se diagnostica por secreção da vagina, mas por hemograma. Peça ao vet uma hemograma. Sobre a secreção, é possível que a vaginite eviluiu para infecção uterina, tem que tratar rápido, castração é o mais adequado.
      Se o vet atual não estiver agradando, troque, mas procure ajuda urgente!

      Excluir
    3. Ta bom eu vou procurar o mais rápido possível hoje mesmo 😥

      Excluir
  55. Oi boa noite!minha cachorra está prenha de umas 4 ou 5 semanas e ela está com uma secreção verde sem cheiro sem sangue,o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Secreção verde nesse estágio da gestação não é bom sinal, me parece filhote morto. Leve ao veterinário urgente!

      Excluir
  56. Olá boa tarde minha cadela entrou no sio alguns dias antes da copa aí no domingo dia 26-08 ela ficou deitada aparentemente com muita dor aí hoje dia 29_08 ela está com um líquido saindo d cor bem escura o q será? E o q eu devo fazer ? E até agora nem sinal d q a dor apresentava o parto e nem o sagramnento ser a q ela está tendo um aborto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece-me infecção uterina. Leve ao vet urgente pois, se for isso, é grave!

      Excluir
  57. Minha poodle ficou no cio dia 12/07 e cruzou por 3 duas direto, dia 10/08 ela teve um sangramento após eu dar a vacina da raiva de campanhas. Levei ao veterinário no mesmo dia e a veteriana disse q ela estava perdendo os filhotes e deu uma vacina com ocitocina para ela por pra fora, ela sangrou ainda por 3 duas. Hoje por volta das 17 hrs começoi a sair um corrimento marrom escuro sem cheio e pastoso. Ela está com os peitinhos mais pontudinhos e a barriguinha maior.Ela tem 1ano e 7 meses. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser ou não infecção uterina. É bem grave, só o veterinário pode tratar.

      Excluir
    2. Ela teve filhote,1 morto e depois teve mais um que nasceu vivo é saiu junto com a placenta. Acho que ela perdeu alguns devido a vacina e a ocitocina mas ainda uma foi forte e veio ao mundo.graças a Deus! Ela agora está normal, é cuidando a filhotinha.

      Excluir
    3. Não saiu até o momento nenhuma secreção, nem sangue.

      Excluir
    4. Não pode vacinar fêmea grávida.
      Cada filhote tem sua própria placenta.
      Você deve levar ao veterinário.

      Excluir
  58. Minha cadhorra Pug está prenha a mais de 2 meses e está saindo uma secreção escura e amarronzada é trabalho de parto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser ou não. Se não nascer nenhum filhote em 24h leve ao veterinário, ela passa a correr risco.

      Excluir
  59. Boa Noite!
    Tenho uma Poodle de 10 anos que não é Castrada devido ser Alérgica e estar com Sopro grau II. Há 4 meses está saindo da vulva dela como se fosse final de menstruação. Foram feitas 5 Ultras, exames de sangue e graças a Jesus não da Infecção e nem a tal da Piometra. Uma cadelinha pode estar passando por isto devido ao ambiente no qual vive. Mudamos e depois disto teve várias coisas: 8 Gravidezes Psicológicas, agora este fato supracitado acima.
    Que faco? O tratamento dela é Homeopático e o Veterinário é muito bom! Conceituado. Disse ser Cio durante estes 4 meses... Desequilíbrio hormonal. Pode ser isto mesmo. Não ha cheiro algum, come bem comida natural e brinca. Eu estou preocupafa mesmo não dando nada de anormal nos exames que não deixo de fazer.

    ResponderExcluir
  60. Oi boa tarde,minha cachorra tá saindo muita uma secreção escura,está se tremendo e os olhos estão ficando assentados.

    ResponderExcluir
  61. Bom dia,adotei uma cachorra que aparentemente esta prenha,os peitinhos estao enormes de tanto leite,ela começou a chorar ficar agitada lamber as partes íntimas cavar o quintal por 24 horas mais ou menos, não sei ao certo quanto tempo de gestação ela está pois ela nao é minha,e hj pude observar que está saindo uma água sanguinolenta da vagina dela,ela parou de chorar só dá umas gemidinhas baixinho, não tem barriga nenhuma ainda,oq pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que os filhotes sejam muito grandes e não conseguem nascer. Leve urgente ao veterinário, se passar muito e eles morrerem no útero, ela morre também.

      Excluir
  62. Oie minha cahorra está sangrando na vargina .. um líquido escuro e tabem tem ..q ra enchada .. e ella está sentindo dor e xhorra td hora não sei se e cio por cauza do inchaço .. ou se e efecçao oq posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva no veterinário urgente, corre risco de vida.
      Vai deixar com dor?

      Excluir
  63. Opa boa.noite.minha cschotinha ja tem dois meses que ta gravida maus faz dos dias que sai um líquido escuro deka tipo marrom o que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser piometra, infecção uterina. É grave. Levar ao vet urgente, risco de vida.

      Excluir
  64. Minha cachorra está penha esta perto de pari já sendo que hotem de madrugada saiu um liguido e umas gosma bem grossa como se fosse sague pizado. Mais não fede e a barriga dela está murcha mais Ela só que tá de baixo de minha cama e puxando pano devo leva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve levar ao veterinário. Se não pariu, algo anormal está acontecendo.

      Excluir
  65. Minha cachorra completa 60 dias DE gestação dia 23/10, mais qdo foi hj observamos q as tetas dela estão caídas e a barriga parece q murchou de ontem p cá e qdo foi agora a tarde ta saindo aos pouco um líquido pastoso Verde escuro.
    O q será q ta acontecendo? Ela é uma labradora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está acontecendo uma emergência, leve ao veterinário urgente!

      Excluir
  66. Olá bom dia.. Tenho uma cadela e estar saindo um líquido escuro misturado com sangue meio marrom a dois dias, não tem mau cheiro. mais e eu senti que ela tá meia febril. o que devo fazer não tenho condições de levar em veterinario. tem como tratar em casa.? qual medicamento eu posso dar a ela?.

    ResponderExcluir
  67. Infelizmente, não tem o que fazer em casa. Se está febril é grave. O tratamento é cirúrgico. Venda algo, faça um rifa, mas leve ao vet, se não ela vai morrer.

    ResponderExcluir
  68. Bom dia!! Minha cadela teve cria em janeiro deste ano e no final de maio foi castrada, retirou o útero e os ovários. Reparei esta semana que está saindo um corrimento igual borra de café que fica acumulado em volta da vulva dela, mas não apresenta cheiro. O que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levar ao vet, se castrou isso não deveria acontecer, algo não está bem.

      Excluir
  69. Tenho uma cadelinha pitbul, eela tem apenas 4 meses. Queria saber porque toda vez que ela urina ela coloca uma secrecao esverdeada? Bati nela para ela mijou a minha cama ,em vês de sair urina saiu una pingos marrom ...pqp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bater não adianta e pode ser considerado maus tratos.
      Você precisa ensiná-la a fazer as necessidades onde é apropriado.
      Sobre as secreções e pingos, você precisa levar ao veterinário. Ela deve estar com algum problema de saúde que precisa ser tratado pois pode ser grave, infecção uterina ou algo do tipo.
      Castre assim que tratar esse problema, converse com o veterinário sobre isso. Pelo descrito ela provavelmente irá apresentar problemas de útero. Castrar agora seria a melhor solução para a saúde dela.

      Excluir
  70. Minha pitbull tem 2 anos e é castrada mais ela soltando um liquido marrom fedido

    ResponderExcluir
  71. Boa noite . Minha pitbull teve filhote na quinta as 1 da madrugada . Hoje sabado esta saindo um liquido escuro da vagina dela meio grossinho e o nariz dela ta quente será q é alguma infecçã ? To preocupada

    ResponderExcluir
  72. Boa noite minha cadela tá soutando da vulva dela um sangramento diferente do cio, marrom e pisado e tá constando que tive que colocar frauda nela, estou dando antibióticos (Doxitec) e suplementos vitamínicos que o veterinário me receitou, pois deu o diagnóstico que ele está com a doenca do carrapato , e hoje ela tomou uma dosagem de (vitak) pra parar o sangramento e pediu pra mim comprar soroglobolin e dar a ela , devo continuar o tratamento ou fazer um exame pra saber o realmente ele tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exames urgente.
      Tratar a doença do carrapato é uma coisa, do útero outra! Provavelmente, está com infecção uterina (doença do carrapato não causa sangramento!!), e o tratamento é cirúrgico. Veja isso urgente, troque de vet se necessário. Infecção de útero (piometra) é grave, leva à morte se não tratada. Corre.

      Excluir
  73. Exames urgente.
    Tratar a doença do carrapato é uma coisa, do útero outra! Provavelmente, está com infecção uterina (doença do carrapato não causa sangramento!!), e o tratamento é cirúrgico. Veja isso urgente, troque de vet se necessário. Infecção de útero (piometra) é grave, leva à morte se não tratada. Corre.

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde tenho uma american Staffordshire com 7 meses tem mais ou menos S10 mês que saiu do cil e já tem uma semana que começou ter corrimento de sangue pela vulva e ela parou de comer levei no ver fez exame de sangue e deu apenas uma alteração nas plaquetas que o vet disse que era doença do carrapato passou Antibióticosas agora tá com um corrimento marrom mais intenso o que devo fazer? é efeito do remédio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é efeito do remédio.
      Além da doença do carrapato, tudo indica estar com infecção de útero. E é grave. Volte ao vet urgente para ver isso. Se ele disser que não é nada, vá em outro para segunda opinião.

      Excluir
  75. Minha cadela teve 9 filhotes e desde que ela descaçou, que esta saindo um sangue marrom pastoso da vulva dela
    Fazem 2 meses que ela está assim!
    O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 meses?????
      Corre para o vet, parece infecção uterina. Grave.

      Excluir
  76. Caro Administrador, adotei uma cadela SRD que foi abandonada. A vet. informou que tinha aproximadamente 3 meses de idade. Quando fechou 6 meses começou a sair da vulva um líquido cor palha e sem cheiro.Consultei duas veterinárias e ambas disseram que era o primeiro cio (mesmo estando ausente o sangramento). Este líquido cor palha, sem cheiro e meio encorpado durou aproximadamente 40 dias, entretanto,no dia posterior passou a sair umas gotas de cor vermelha escura (meio marrom) que não tem cheiro ruim. A cadelinha come bem, brinca, faz fezes durinhas e bebe quantidade aparentemente normal de água. Eu estava aguardando o término do cio para deixar transcorrer 60 dias e castrá-la mas agora nem tenho mais a certeza de que ela realmente estava no cio. Vou levá-la urgente na vet. para ver o que é este líquido de cor meio marrom avermelhado (que constatei ontem) mas como achei este blog, gostaria de saber se tens como opinar a respeito. Será que a cadelinha realmente estava no cio ou está entrando agora? Será que pode ser alguma infecção ou é normal este tipo de quadro? Devo fazer alguma pergunta específica ao vet. ou pedir outros exames? A propósito, não consegui castrá-la antes do primeiro cio porque a cadela estava com baixa imunidade e estava tomando umas injeções para as verrugas oriundas da papilomatose. As verrugas duraram meses e sumiram faz aproximadamente 1 semana. Em razão da papilomatose, fiz inúmeros exames na cadela uns 10 dias antes de aparecer o corrimento de cor palha e deu tudo ok. Creio que se tivese um quadro infeccioso em andamento teria aparecido. Parabéns pelo seu blog e pelo amor perceptível que tens pela profissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cio dura, no máximo 15 dias, sendo que sangramento mesmo 10. 40 jamais!
      Parece-me que está com algum problema de útero sim. O mais comum é infecção (piometra) e não pode demorar a tratar porque se der infecção generalizada é difícil reverter, ainda mais com outras doenças como relatou!
      Eu faria uma hemograma pelo menos, e se der um check up geral com exame de fezes, urina, funções renal e hepática.
      Insiste com o vet, isso não está normal não!
      Inclusive, dá uma reforçada na alimentação. Se tiver na ração, troca por comida: arroz, um legume e uma proteína (carne ou ovo), pelo menos até ela recuperar, vai fazer diferença na imunidade!
      Agradeço pelos elogios, fico feliz de ver alguém lutando pelos animais!
      Se precisar, pergunte de novo!
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Estou passando para lhe agradecer. Faz tempo que postei mas gostaria de dizer que fiz o que aconselhou na época e no exame de ultrassom apareceu princípio de piometra. Castrei logo em seguida e deu tudo certo. Hoje a Princesa tem quase 1 ano e passa muito bem. Seu blog é ótimo. Parabéns.

      Excluir
    3. Agradeço muitíssimo!
      A piometra é algo grave, mas que pode ser evitado, por isso devemos nos manter informados!
      Peasoas como você salvam a vida dos animais!
      Volte sempre e fique à vontade para participar daqui!
      Deus abençõe vocês!

      Excluir
    4. Leia:
      https://ilcagnolino.blogspot.com/2019/06/caes-infeccao-utero-em-cachorras.html

      Excluir
  77. Boa noite,tenho uma labrador de 7 anos,hoje ela começou a choramingar,e está saindo junto a urina umas gotinhas marrom,sendo que ela está normal,se alimentando e quer brincar toda hora e está arranhando o chão. O que pode ser? Obs: ela não e castrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve ao vet, sangue na urina deve ser investigado e tratado, não é normal!

      Excluir
  78. Oi, minha cachorra esta estranha a uns três dias, no primeiro dia ela tava zaroia, no segundo ela ficou o dia todo deitada e só comeu uma vez, hoje ela tá deitada e estar saindo um liquido marrom claro da vagina dela, pode me sizer o que é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece infecção de útero, leva no vet se não ela morre.

      Excluir
  79. Minha cachorra pariu hj, e tá saindo um líquido preto, e grave?

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde, tenho uma pastor alemão que está no seu primeiro cio e está correndo tudo bem até agora, o pinga pinga de sangue já parou. agora está saindo um sangue escuro e meio pastoso mas é pouco tambem não é constante. Minha dúvida é se isso faz parte do processo de finalização do cio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz parte.
      Sangramento deve ir redizindo até parar.
      É comum ocorrer infecção de útero após cio.
      Leve ao vet urgente!

      Excluir
  81. Boa noite, tenho uma Shitzu de 2 anos ela está no cio e cruzou na última sexta feira 3 vezes,hoje apareceu apenas 1 gota de um líquido meio avermelhado mais sem odor,o que pipo ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sangramento do cio dura 12 a 15 dias no máximo. Se já passou, não é normal. Leve no vet.
      Após essa cria ou se não pegar cria, castre-a!

      Excluir
  82. Oi,eu tenho uma pinscher que acabou dr parir,e estar saindo um liquido escuro dela,o que eu tenho que fazer

    ResponderExcluir
  83. Por favor preciso ajuda tenho uma shitsu de 8 meses de +/_ 4kgs, ficou no cio com 6 meses em 28 de dezembro de 2018 o fluxo foi intenso. E agora a vagina nao desinchou, e ha uma secrecao saindo, tenho visto uma manchinha aquosa de sangue no lencolzinho da cama dela e ela esta sempre lambendo a vagina. Estou preocupada o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser infecção uterina. Grave, leve ao vet urgente. Se não tratar, ela morre.

      Excluir
  84. Boa tarde , minha cachorra labrador esta prenha , agora de tarde percebemos que está saindo umas gotinhas esverdeadas dela(ontem minha irmã percebeu que saiu um líquido transparente dela ) ela não está fazendo força ainda , mas está meio inquieta. Gostaria saber se é normal esse líquido verde , está saindo bem pouco quase nada e bem ralo (algumas gostas )e me explica o por que desse líquido, ela já teve outras crias antes , mas só percebi esse líquido depois de sair os filhotes, eu sempre chegava depois que já havia saído um ou dois bebês, não sei se eh normal sair esse líquido esverdeado antes dos filhotes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é normal. Se está saindo alguma secreção, deve parir em 24h. E as secreções são avermelhadas, não verde.
      Eu suspeitaria de filhote morto. Leve ao vet urgente.
      Filhote morto não é expulso porque as contrações do parto são iniciadas pela liberação de uma substância do pulmão maduro dos filhotes. Se está morto, não começa o parto e inicia processo de apodrecimento. Daí para uma infecção generalizada é rápido.
      Leve ao vet urgente!

      Excluir
  85. tivemos que separar ela por causa dos outros cachorros ( chácara ) creio eu que ela acabou parindo por estresse , ontem ela acabou sendo atacada por outra cachorra e hj de novo ( não se machucou ) , até agr nasceram 8 filhotes , e me parece que alguns deles estão mortos ( não entrei lá pra ver realmente )mas tem bastante chorinho e uns até mamam , eu acho que ela levaria mais essa semana pra dar à luz.
    ( encontrei seu site por acaso hoje pra tirar essa minha dúvida , você é veterinário(a) ? )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá ver como ela está, se está ferida pelo ataque, como estão os filhotes, dê assistência a ela. Chame um vet para ajudar.

      Excluir
  86. Olá tenho uma cadela que foi castrada recentemente e agora começou sair uma secreção avermelhada da vagina dela, alguém sabe me informar o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser castração mal feita, alguma infecção interna ou na vulva.
      Leve ao vet, não é normal.

      Excluir
  87. Bom dia , tem 4 dias que minha cachorra está quieta e sem apetite ontem saiu um líquido bem ralo marrom pra vermelho da vulva dela e ela está ofegante as vezes , dei antibiótico ela ontem. Oque devo fazer? será que e piometra ? me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem provável piometra. Sem apetite pela infecção. Dei atb por conta? Leve ao vet urgente! Risco de vida.

      Excluir
  88. Oi boa noite.Minha cadela esta no cil faz uma semana, no inicio estava saindo sangue normal porem depois de mais ou menos dois dias começou a sair um liquido negro na mesma quantidade do sangue e normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.
      Leve ao vet. Pode ser infecção.
      O normal é o sangue ur ficando aguado e diminuindo a quantidade até parar!

      Excluir
  89. Oi boa noite minha cachorrinha está nos dias pra criar, e tá saindo um líquido verde dela , mais sem cheiro , tenho medo de ser grave , é anoite já não tem veterinário agora aqui .. oq pode ser ? Ela vai criar ? Ela está com dor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve no vet urgente assim que clarear. Pode estar com problema no parto sim!

      Excluir
  90. Minha Buldog, teve cesariana dia 28, hoje dia 12, ela começou de sangrar um vermelho marrom sem cheiro e liguento, pastoso, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  91. Boa noite minha cachorra pariu ontem a noite e hoje ela tá soltando um líquido bem escuro e fedido oque pode ser isso e o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era pra ter mau cheiro, pode ser infecção grave, tratamento com veterinário urgente!

      Excluir